Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Ministra britânica pede acesso às mensagens do Whatsapp para combater o terrorismo

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

A ministra do Interior do Reino Unido, Amber Rudd, defendeu neste domingo (26) que as agências de inteligência tenham acesso às plataformas de serviço de mensagens como o Whatsapp para combater o terrorismo.

Em entrevista à emissora britânica BBC, ela considerou como “inaceitável” que esse tipo de serviço ofereça um sistema criptografado que impede que os agentes de inteligência conheçam o conteúdo das mensagens enviadas pelos terroristas.

Amber citou o Whatsapp após a revelação de que o autor do atentado da última quarta-feira em Londres, Khalid Masood, usou essa plataforma de mensagens pouco antes de atropelar várias pessoas que estavam na ponte de Westminster, mas o serviço secreto do Reino Unido não consegue descobrir com quem ele se comunicou.

“É totalmente inaceitável, não deveria haver lugar no qual os terroristas possam se esconder. Temos que estar seguros de que organizações como o Whatsapp, e há muitas outras como ela, não se tornem um lugar secreto para que os terroristas se comuniquem entre eles”, disse a ministra do Interior.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Alemão Sebastian Vettel vence a primeira corrida desta temporada da Fórmula 1
Odebrecht cometia fraude no exterior para pagar propina
https://www.osul.com.br/ministra-britanica-pede-acesso-mensagens-whatsapp-para-combater-o-terrorismo/ Ministra britânica pede acesso às mensagens do Whatsapp para combater o terrorismo 2017-03-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar