Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro da Integração nega saída do cargo e anuncia que apenas tirará uma licença de 20 dias

Compartilhe esta notícia:

Gilberto Occhi será submetido a uma cirurgia de câncer de próstata. (Foto: Wilson Dias/Abr)

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, afirmou na quinta-feira ao jornal Folha de S.Paulo que vai se licenciar do cargo por 20 dias para se submeter a uma cirurgia de câncer de próstata, mas negou que deixará o posto definitivamente. “Estou esperando os resultados dos exames que fiz em São Paulo e, se sair [para fazer a cirurgia], assume pelo período o secretário-executivo. Deve ser no máximo 20 dias”, disse o ministro.

Sobre uma saída definitiva para que sua sigla, o PP, resolva questões de disputa interna, Occhi negou que tenha entregado o cargo. “Eu sempre disse ao senador Ciro Nogueira [PI, presidente nacional da sigla] que estava à disposição do partido, mas não disse que ia sair.” Segundo a reportagem apurou, Occhi avisou a presidenta Dilma Rousseff somente sobre sua licença médica e o governo não cogita fazer nenhuma troca no comando da pasta nos próximos meses.

Nos bastidores, o PP estuda utilizar o cargo de Occhi para um acerto interno do partido, que está em disputa acirrada para a liderança da legenda na Câmara dos Deputados. Cacá Leão (BA) e Aguinaldo Ribeiro (PB) querem o posto e, para evitar o racha, um deles ficaria com a Integração Nacional, enquanto o outro com a liderança do PP na Casa – cuja eleição ocorrerá na próxima semana. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Cadela emociona familiares ao velar corpo de dona que faleceu em Teresina
Dilma pede apoio a líderes evangélicos no combate ao mosquito Aedes aegypti
https://www.osul.com.br/ministro-da-integracao-nega-saida-e-anuncia-licenca-de-20-dias-do-cargo/ Ministro da Integração nega saída do cargo e anuncia que apenas tirará uma licença de 20 dias 2016-02-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar