Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro da Justiça autoriza envio de apoio federal para conter crise nos presídios de Amazonas, Rondônia e Mato Grosso

Compartilhe esta notícia:

Por meio de sua assessoria, o ministro licenciado da Justiça disse que “todas as citações do livro constam da bibliografia anexa à publicação” (Foto: Nathalia Manzaro/SSP-SP)

A assessoria do Ministério da Justiça informou neste domingo (08) que o titular da pasta, Alexandre de Moraes, autorizou o envio de apoio federal para atender a pedidos dos governos de Amazonas, Rondônia e Mato Grosso. Os três estados solicitaram ajuda da União para conter a crise penitenciária e modernizar as penitenciárias locais.

O governo amazonense, por exemplo, pediu ao Ministério da Justiça apoio da Força Integrada de Atuação do Sistema Penitenciário – vinculada ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) –, que atua no ordenamento de unidades prisionais. A solicitação foi feita depois de notificação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Os procuradores de Justiça encaminharam ao governador amazonense José Melo (PROS) uma série de recomendações com medidas para conter a crise no sistema penitenciário. Entre as ações previstas está o envio da Força Integrada de Atuação no Sistema Penitenciário.

No início da semana passada, entre domingo (1º) e segunda-feira (02), 56 presos haviam sido mortos em uma rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus. Outros 4 detentos foram mortos em outra penitenciária da capital amazonense.

Já neste domingo, ao menos, três pessoas foram mortas durante uma rebelião na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no centro da capital do Amazonas. O Ministério da Justiça disse neste domingo que o governo amazonense solicitou “ajuda imediata” da Força Integrada de Atuação do Sistema Penitenciário.

Ainda de acordo com a assessoria da pasta, os pedidos encaminhados por Manaus já foram autorizados por Alexandre de Moraes, “dentro dos termos legais”. (AG) 

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Os concorrentes de Lula na esquerda defendem um acordo para uma candidatura única já no primeiro turno
Nova rebelião em cadeia do Amazonas mata pelo menos quatro presos, diz secretário
https://www.osul.com.br/ministro-da-justica-autoriza-envio-de-apoio-federal-para-conter-crise-nos-presidios-de-amazonas-rondonia-e-mato-grosso/ Ministro da Justiça autoriza envio de apoio federal para conter crise nos presídios de Amazonas, Rondônia e Mato Grosso 2017-01-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar