Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Ministro da Justiça lamenta mortes de presos em rebelião no Rio Grande do Norte

Compartilhe esta notícia:

Em nota, Alexandre de Moraes agradeceu, em nome do presidente Michel Temer, o empenho das forças policiais. (Crédito: Reprodução)

O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, lamentou as mortes ocorridas durante a rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte. No comunicado, o ministro “agradece, em nome do presidente Michel Temer, o empenho das forças policiais que atuaram em defesa da sociedade, evitando fugas e controlando a situação”.

O ministério confirma que o governador do Rio Grande do Norte, Robson Faria, entrou em contato com Moraes e comunicou o fim da rebelião. De acordo com o ministério, Faria agradeceu o apoio da Força Nacional, que está no Estado desde setembro do ano passado, auxiliando a Polícia Militar em ações de policiamento ostensivo. Na última segunda-feira (9), o Ministério da Justiça e Cidadania já havia autorizado a prorrogação da permanência da Força Nacional por mais 60 dias no Estado.

Conforme a nota, a pedido do governador, o ministro autorizou “que parte dos 13 milhões de reais do Fundo Penitenciário Nacional, liberados no dia 29 de dezembro de 2016 para modernização e aquisição de equipamentos, seja utilizada em construções que reforcem a segurança no presídio”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Primeira-ministra britânica divulgará detalhes sobre Brexit na terça-feira
Um cachorro policial morde um suspeito nu e armado com faca na Califórnia
https://www.osul.com.br/ministro-da-justica-lamenta-mortes-de-presos-em-rebeliao-no-rio-grande-do-norte/ Ministro da Justiça lamenta mortes de presos em rebelião no Rio Grande do Norte 2017-01-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar