Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro da Saúde diz que o Brasil “perde feio” a batalha contra o Aedes aegypti

Compartilhe esta notícia:

"Nós estamos há três décadas com o mosquito aqui no Brasil", disse Marcelo Castro. (Foto: Charles Sholl/Folhapress)

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, declarou nesta segunda-feira (25) que o Brasil “perde feio” a batalha contra o Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão de dengue, zika e chikungunya. “Nós estamos há três décadas com o mosquito aqui no Brasil e estamos perdendo feio a batalha para o mosquito. Ano passado foi o [ano] que teve o maior número de casos de dengue no Brasil em toda a história.”

Em 2015, foram registrados 1.649.008 casos prováveis de dengue em todo o País, com registro de 863 mortes, resultado recorde da doença. Em relação ao ano anterior, houve aumento de 180,9% de pessoas doentes e de 82,5% nas situações de morte. Castro repetiu que o uso de vacinas contra esse mal ainda deve demorar.

“Uma vacina dessa daí, que nós já estamos com nossos laboratórios nacionais em contato para fazer parcerias com os laboratórios internacionais, por mais rápido que ande o desenvolvimento de uma vacina dessa, nós iremos demorar ainda de três a cinco anos, pelo menos, se tudo der certo. Então, até lá, o que nos resta é o combate ao mosquito”, declarou.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o Planalto vai tirar Castro do centro das atenções a respeito desse assunto. A avaliação é que, diante de um microfone, o ministro mais atrapalha do que ajuda. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ex-ministro Gilberto Carvalho diz que devolveu adega que ganhou
Ex-ministro Gilberto Carvalho admite que suposto lobista lhe pediu apoio para aprovação de uma medida provisória
https://www.osul.com.br/ministro-da-saude-diz-que-o-brasil-perde-feio-a-batalha-contra-o-aedes-aegypti/ Ministro da Saúde diz que o Brasil “perde feio” a batalha contra o Aedes aegypti 2016-01-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar