Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro defende a liberação da venda de terras a empresas estrangeiras

Compartilhe esta notícia:

"É uma opção [venda de terras a estrangeiros e vinda de crédito externa] porque é negócio direto, privado com privado", afirmou Maggi. (Foto: Reprodução)

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, defendeu a liberação da venda de terras brasileiras a produtores agrícolas e companhias estrangeiras. Para ele, a medida poderia aumentar a oferta de crédito aos agricultores nacionais.

Segundo o ministro, o financiamento externo poderia ser uma alternativa aos efeitos que a PEC (proposta de emenda à Constituição) do teto dos gastos públicos causou ao setor. A mudança interrompeu o aumento dos gastos do governo federal por 20 anos.

“É uma opção [venda de terras a estrangeiros e vinda de crédito externa] porque é negócio direto, privado com privado. Banco com produtor não passa pelo sistema. A única coisa que está dentro do teto dos gastos é o custeio agrícola e a compra de máquinas e equipamentos, que tem subsídio”, disse. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Estado inicia o pagamento da folha de agosto quitando os salários de até 1.300 reais
Com déficit de 71 milhões de reais, a prefeitura voltou a parcelar os salários dos servidores de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/ministro-defende-liberacao-da-venda-de-terras-empresas-estrangeiras/ Ministro defende a liberação da venda de terras a empresas estrangeiras 2017-06-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar