Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro defende opção de aborto em caso de fetos com microcefalia

Compartilhe esta notícia:

No Acre, ministro da Cultura disse que não é possível "obrigar a mãe a ter um filho com microcefalia". (foto: Quésia Melo/AG)

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, participou neste sábado (13) da ação contra o Aedes aegypti em Rio Branco, capital do Acre. Durante coletiva, no Centro de Artes e Esportes Unificados, no bairro Cidade Nova, ele defendeu a opção de aborto em caso de fetos com microcefalia. “Não podemos obrigar uma mãe a ter um filho com microcefalia”, declarou.

O ministro ressaltou que essa é a opinião pessoal dele sobre o assunto. “Acho que essa rigidez sobre o aborto tem que ser revista. Eu, pessoalmente, sou favorável a uma revisão para que a mulher possa optar por fazer ou não, mas isso é uma posição pessoal minha e não do governo federal. Não há nenhum posicionamento oficial sobre o assunto”, esclareceu.

Juca Ferreira falou também sobre a força da campanha que ocorre simultaneamente em todo o Brasil. “A população precisa vigiar, não só hoje, mas todos os dias. O sucesso dessa campanha é exatamente essa mobilização da sociedade para combater o mosquito e permitir que a gente elimine essa ameaça das doenças que esse mosquito pode transmitir”, acrescentou. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Saiba o que fazer se o seu celular for roubado ou furtado durante as festas de carnaval
Saiba os cuidados que você deve ter com a sua voz durante o carnaval
https://www.osul.com.br/ministro-defende-opcao-de-aborto-em-caso-de-fetos-com-microcefalia/ Ministro defende opção de aborto em caso de fetos com microcefalia 2016-02-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar