Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro do Supremo dá prazo de cinco dias para Temer explicar reforma administrativa no governo

Compartilhe esta notícia:

Michel Temer está de forma interina no poder (Foto: Divulgação)

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta quarta-feira (25) que o presidente interino Michel Temer preste esclarecimentos por escrito, em cinco dias, sobre a reforma administrativa que realizou no governo. A reforma, feita após o afastamento da presidenta Dilma Rousseff em razão do processo de impeachment que tramita no Senado, incluiu a nomeação de ministros, fusão e extinção de ministérios e alteração da política externa.

A decisão de Barroso foi tomada devido a uma ação apresentada no dia 23 deste mês pelo PDT, que questionou a mudança de projetos e anulação de atos da presidenta afastada. O ministro já negou pedido semelhante formulado por um diretório do PT.

O PDT entrou com pedido de liminar para suspender as mudanças sob o argumento de que o afastamento de Dilma é temporário – por até 180 dias – e que Temer não poderia mudar o programa de governo da mandatária afastada. O ministro Barroso afirmou, na decisão, que existe uma presunção da validade dos atos estatais e por isso Temer deve ser ouvido sobre o pedido do PDT antes de qualquer decisão. Não há prazo para que a ação seja julgada. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Rapaz confronta os pais e vai a seu baile de formatura com o namorado
Governo alemão cria manual de relações íntimas para os imigrantes que chegaram ao país
https://www.osul.com.br/ministro-do-supremo-da-prazo-de-cinco-dias-para-temer-explicar-reforma-administrativa-no-governo/ Ministro do Supremo dá prazo de cinco dias para Temer explicar reforma administrativa no governo 2016-05-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar