Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro do Supremo envia ao juiz Sérgio Moro suspeita de propina na Petrobras no governo FHC

Compartilhe esta notícia:

O ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), enviou para o juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal de Curitiba (PR), trecho da delação premiada do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) em que relata suposto pagamento de propina envolvendo a Petrobras durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Em depoimentos a investigadores da Operação Lava-Jato, o senador contou sobre a aquisição de uma máquina da empresa Alstom para a Refinaria Landulfo Alves, na Bahia. O equipamento, disse, já havia apresentado defeitos em outros países e a construtora OAS manifestou interesse em comprá-lo.

Na ocasião, contou Delcídio, um ex-diretor da construtora, Carlos Laranjeira, teria falado uma propina entre 9 milhões de dólares e 10 milhões de dólares possivelmente para políticos ligados ao PFL da Bahia, atual DEM.

Relator da Lava-Jato no STF, Zavascki atendeu ao pedido por verificar que não há menção, no caso, a autoridades com o chamado foro privilegiado, como ministros e parlamentares. A assessoria de imprensa de Fernando Henrique Cardoso disse que o ex-presidente nunca tomou conhecimento desses fatos enquanto exercia o cargo de chefe do Executivo. Ele espera que tudo seja esclarecido e que todas as denúncias sejam investigadas.

(AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Um filme sobre Marielle Franco quer contar a origem e as ideias da vereadora
Em sessão de 10 horas com troca de farpas no Senado, especialistas dizem que Dilma praticou crime
https://www.osul.com.br/ministro-do-supremo-envia-ao-juiz-sergio-moro-suspeita-de-propina-na-petrobras-no-governo-fhc/ Ministro do Supremo envia ao juiz Sérgio Moro suspeita de propina na Petrobras no governo FHC 2016-05-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar