Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Ministro do Supremo Tribunal Federal pede explicações ao juiz que autorizou busca na casa de Gleisi Hoffmann

Compartilhe esta notícia:

O alvo da busca era o marido da senadora, o ex-ministro Paulo Bernardo. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello pediu informações à Justiça Federal de São Paulo sobre a autorização para busca e apreensão no apartamento funcional da senadora Gleisi Hoffman (PT-PR). O alvo da busca era o marido da senadora, o ex-ministro Paulo Bernardo.

O ministro pediu que o juiz Paulo Bueno de Azevedo esclareça os “precisos limites que impôs à execução da medida de busca e apreensão” realizada no dia 23 na casa da petista, em Brasília. Celso de Mello quer saber, por exemplo, se a ação foi restrita apenas ao ex-ministro e se “a razão pela qual foi ordenada a diligência de busca e apreensão no apartamento funcional da senadora deveu-se ao fato de Paulo Bernardo haver declarado tal endereço como uma de suas residências”. O pedido de explicações do ministro foi motivado por uma reclamação feita pelo Senado ao STF.

A instituição argumenta que o apartamento funcional da senadora petista é de propriedade do Senado Federal e, por isso, está sujeito à mesma imunidade. Ministros do STF ouvidos pelo jornal Folha de São Paulo reconhecem que o tema é polêmico. Um integrante do Tribunal disse que concorda com a tese do Senado de que a ação teria que ter passado pelo crivo do Supremo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Líder do governo defende juiz que mandou prender o ex-ministro Paulo Bernardo
Número de imigrantes aumenta 160% no Brasil
https://www.osul.com.br/ministro-do-supremo-tribunal-federal-pede-explicacoes-ao-juiz-que-autorizou-busca-na-casa-de-gleisi-hoffmann/ Ministro do Supremo Tribunal Federal pede explicações ao juiz que autorizou busca na casa de Gleisi Hoffmann 2016-06-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar