Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Ministro Gilberto Kassab assina ato que permite a migração das emissoras de AM para FM no RS

Compartilhe esta notícia:

Kassab afirmou que iniciativa é avanço na qualidade dos serviços. (Foto: Divulgação)

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab,  assinou na tarde desta segunda-feira (8), em ato solene no Palácio Piratini, o acordo que permite a migração das emissoras de AM para FM,  associadas à Agert (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão). A abertura do evento contou com a palavra do presidente da entidade, Roberto Melão, que na ocasião mediou a entrega do Troféu Microfone Agert aos profissionais que se destacaram em suas atividades no setor em solo gaúcho.  Outro destaque  coube ao próprio ministro, que recebeu da Agert o Troféu Mérito da Radiodifusão por seu apoio junto ao segmento como um todo. Além disso, o Troféu Agert distinguiu o governador José Ivo Sartori, tendo sido entregue pelo vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto.

Vice-presidente da Rede Pampa Paulo Sérgio Pinto entregou troféu.(Foto: Karine Viana/Palácio Piratini)

Na continuidade  do evento, falaram Luiz Claudio Costa, presidente da Abratel e Paulo Camargo,  presidente da Abert, sendo que a tônica de ambos  apontou  o ressurgimento das emissoras AM, que agora  ganharão maior fortalecimento. Segundo o presidente da Abratel, a hora é de união: “temos que dar as mãos e estarmos unidos para defender o setor. Este ato vai permitir que o rádio AM volte a crescer, a renascer”, como atestou Claudio Costa. Já para Paulo Camargo, “este momento representa um novo sonho para o rádio, principalmente no interior do RS”.

Cerimônia ocorreu no Palácio Piratini. (Foto: Divulgação)

Ao tomar a palavra, o ministro Kassab reiterou que a iniciativa “é um avanço na qualidade dos serviços prestados a partir de agora, representando a modernidade, o avanço do país no setor”.  O acordo privilegiou 33 emissoras de rádio gaúchas, sendo que duas assinaturas foram realizadas na presença do público, representado por autoridades e lideranças  empresariais. Foram a Fundação Educativa Cristal, de Soledade , e a Rádio Balu Nunes, de Santa Bárbara do Sul,  “numa demonstração emblemática que deverá percorrer o país, para que todos acreditem que a radiodifusão possa ocupar seu espaço, prometendo justiça social, falando uma mesma linguagem à sociedade brasileira”.

Para o governador, o processo de mudança em busca de mais qualidade para os ouvintes é “um imperativo de que um novo tempo chegou. O rádio é a mais íntima plataforma de comunicação. Com a mudança, as emissoras serão modernizadas. Assim como a Agert está fazendo essa travessia, estamos construindo um novo Estado, mais moderno, eficiente e voltado às pessoas. Nada muda sem uma visão de futuro”, assegurou Sartori.

tags: tecnologia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Mais de 350 jornais americanos lançaram uma campanha em resposta aos ataques do presidente Donald Trump
Inflação para o consumidor aumenta na primeira semana de maio
https://www.osul.com.br/ministro-gilberto-kassab-assina-ato-que-permite-a-migracao-das-emissoras-de-am-para-fm-no-rs/ Ministro Gilberto Kassab assina ato que permite a migração das emissoras de AM para FM no RS 2017-05-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar