Quinta-feira, 25 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O ministro da Cultura pediu demissão e disse que a pasta se tornou “inviável”

Compartilhe esta notícia:

Com a vitória da tese de se federar com o PSDB, saem fortalecidos internamente o presidente do Cidadania, Roberto Freire (foto), a senadora Eliziane Gama. (Foto: Reprodução)

O ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (16). Ele enviou carta ao presidente Michel Temer comunicando sua decisão.

Andrade responde pelo ministério desde maio, quando Roberto Freire pediu demissão após Michel Temer ser acusado em delação premiada de Joesley Batista de receber propina da JBS/Friboi.

A justificativa que ele apresentou é que de sua parte há desinteresse em ser efetivado no posto. Na carta, ele diz a Temer que está disposto a contribuir de forma proativa com a transição.

Antes de assumir o ministério interinamente, João Batista era secretário-executivo de Freire do ministério.

Filiado ao PPS, João Batista é escritor, roteirista e cineasta. Antes do ministério, foi nomeado secretário de Cultura do Estado de São Paulo em 2005 e, entre 2012 e 2016, exerceu a função de presidente da Fundação Memorial da América Latina (SP). A iniciativa de João Batista antecede decisão do governo de substituí-lo. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A senadora Marta Suplicy recusa o convite para o Ministério da Cultura
Em meio à crise política, Temer embarca para Rússia e Noruega em busca de investimentos
https://www.osul.com.br/ministro-interino-da-cultura-pede-demissao/ O ministro da Cultura pediu demissão e disse que a pasta se tornou “inviável” 2017-06-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar