Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro muda tom e diz que nomear o mais votado para a PGR é “muito bom”

Compartilhe esta notícia:

Ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes. (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, negou nesta terça-feira (17) ter havido mal-estar entre ele e o presidente interino, Michel Temer (PMDB), por causa da entrevista em que defendeu que o presidente não precisa nomear para a PGR (Procuradoria-Geral da República), obrigatoriamente, o procurador mais votado em eleição interna do Ministério Público Federal.

Em nova abordagem sobre o tema, Moraes afirmou que até considera “muito bom” que se escolha o primeiro colocado. Como exemplo disso, disse que trabalhou para que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), nomeasse o mais votado na eleição do Ministério Público paulista, realizada no mês passado – o que acabou acontecendo.

“Não houve nenhum mal-estar [com Temer]. Houve uma interpretação errada dada na matéria […] Nenhum mal-estar, de forma de nenhuma. Como bem disse o presidente, quem escolhe [o procurador-geral da República] é o presidente, ele tem essa discricionariedade, optou e vai optar pelo primeiro. O que é muito bom para o Ministério Público.”

O ministro disse ainda que não é momento de falar em eleição para a Procuradoria-Geral da República porque falta um ano e meio para o pleito. Na entrevista anterior, Moraes afirmou que o poder do Ministério Público é grande, mas não pode ser “absoluto”. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O TRF-4 manteve a condenação de Lula no último recurso do ex-presidente na segunda instância
Estados vão propor moratória de um ano em dívida com União
https://www.osul.com.br/ministro-muda-tom-e-diz-que-nomear-o-mais-votado-para-a-pgr-e-muito-bom/ Ministro muda tom e diz que nomear o mais votado para a PGR é “muito bom” 2016-05-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar