Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Míssil enviado dos EUA à Europa vai parar em Cuba por “engano”

Compartilhe esta notícia:

Informações são do The Wall Street Journal. (Foto: Reprodução)

Um míssil Hellfire desativado que tinha sido enviado pelos Estados Unidos para a Europa para exercícios de treinamento militar no ano de 2014 acabou indo parar em Cuba devido a um erro, segundo informações do The Wall Street Journal. O míssil não tem explosivos. No entanto, seu extravio pode ter permitido que outros países tivessem acesso à tecnologia militar americana.

Desde 2014, as autoridades dos EUA tentam, sem sucesso, fazer com que Cuba devolva o Hellfire extraviado, conforme o The Wall Street Journal. Investigadores americanos tentam determinar se o extravio foi provocado por um engano ou se foi um ato deliberado de espionagem ou sabotagem.

Um representante do governo americano confirmou o ocorrido para a agência de notícias Associated Press. O míssil Hellfire é guiado a laser, disparado de helicópteros ou drones e é utilizado como arma antitanques.
Citando fontes próximas da investigação sobre o extravio do míssil, o The Wall Street Journal informou que ele foi enviado à Espanha, seu destino original, no começo de 2014. O objetivo era usar o Hellfire em treinamentos militares da Organização do Tratado do Atlântico Norte. (BBC)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Após teste nuclear, EUA pressiona China a mudar relação com a Coreia do Norte
Investigado pelo FBI, presidente da CBF tira nova licença
https://www.osul.com.br/missil-enviado-dos-eua-a-europa-vai-parar-em-cuba-por-engano/ Míssil enviado dos EUA à Europa vai parar em Cuba por “engano” 2016-01-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar