Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Isis Valverde relaciona morte do menino Rhuan com movimento feminista

Moda consciente! ESPM Sul promove semana do Fashion Revolution

Bandeira da edição de 2016 do evento Fashion Revolution ESPM Sul (Foto: Samira Troncoso)

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul) realiza, na próxima segunda-feira (22), o evento “Fashion Revolution”. Nesta edição, o tema central desenvolvido pelos estudantes do curso de Design de Moda da insituição é “A circularidade e a responsabilidade na moda: um olhar para a ética e a estética”.
Na data, serão debatidos temas relacionados ao impacto socioambiental da produção e do consumo de roupas, sobre a necessidade de valorização da mão de obra daqueles que produzem o que vestimos e, também, sobre a importância de empresas do setor adotarem práticas sustentáveis. A proposta integra as bases do movimento internacional que começou na Grã-Bretanha, há seis anos atrás. O principal objetivo da política é conscientizar a população a respeito da indústria da moda e os respectivos impactos ambientais, sociais e econômicos que esta ocasiona.
Anualmente, mais de noventa países aderiram ao movimento, a fim de engajar a população sobre o tema. “Há muita história por trás de uma roupa bonita, demonstra a professora e stylist Madeleine Muller. Sobre o evento na instituição, ela afirma: “Vamos debater as lacunas e as responsabilidades éticas desse setor. Faremos um desfile com propostas criadas pelos alunos, a partir de resíduos”. Na data, também será realizado um desfile para apresentar a coleção, com o protagonismo de alguns funcionários do campus, como seguranças, copeiras e profissionais da limpeza.

Serviço
O que? Fashion Revolution ESPM Sul
Quando? 22 de abril
Que horas? 19h30
Onde? Espaço Cultural ESPM Sul (Rua Guilherme Shell, 268 – Santo Antônio, Porto Alegre)
Quanto? Não há necessidade de inscrição prévia e também não é cobrado ingresso.

Conheça alguns palestrantes:
Luciana Bulcão, designer, pesquisadora e proprietária da marca de roupas e acessórios Dona Rufina, mestre em Design Estratégico e Gestão de Negócios de Moda.
Itiana Pasetti, designer, empreendedora social, co-criadora da Revoada, empresa social focada em impacto positivo.
Livia Duda, publicitária, pós-graduada em administração de empresas, empreendedora e sócia da marca de roupas Envido e representante do Fashion Revolution Porto Alegre.

Deixe seu comentário: