Últimas Notícias > CAD1 > Seleção Peruana atende pedido e não convoca Paolo Guerrero para amistosos

Moda consciente! ESPM Sul promove semana do Fashion Revolution

Bandeira da edição de 2016 do evento Fashion Revolution ESPM Sul (Foto: Samira Troncoso)

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul) realiza, na próxima segunda-feira (22), o evento “Fashion Revolution”. Nesta edição, o tema central desenvolvido pelos estudantes do curso de Design de Moda da insituição é “A circularidade e a responsabilidade na moda: um olhar para a ética e a estética”.
Na data, serão debatidos temas relacionados ao impacto socioambiental da produção e do consumo de roupas, sobre a necessidade de valorização da mão de obra daqueles que produzem o que vestimos e, também, sobre a importância de empresas do setor adotarem práticas sustentáveis. A proposta integra as bases do movimento internacional que começou na Grã-Bretanha, há seis anos atrás. O principal objetivo da política é conscientizar a população a respeito da indústria da moda e os respectivos impactos ambientais, sociais e econômicos que esta ocasiona.
Anualmente, mais de noventa países aderiram ao movimento, a fim de engajar a população sobre o tema. “Há muita história por trás de uma roupa bonita, demonstra a professora e stylist Madeleine Muller. Sobre o evento na instituição, ela afirma: “Vamos debater as lacunas e as responsabilidades éticas desse setor. Faremos um desfile com propostas criadas pelos alunos, a partir de resíduos”. Na data, também será realizado um desfile para apresentar a coleção, com o protagonismo de alguns funcionários do campus, como seguranças, copeiras e profissionais da limpeza.

Serviço
O que? Fashion Revolution ESPM Sul
Quando? 22 de abril
Que horas? 19h30
Onde? Espaço Cultural ESPM Sul (Rua Guilherme Shell, 268 – Santo Antônio, Porto Alegre)
Quanto? Não há necessidade de inscrição prévia e também não é cobrado ingresso.

Conheça alguns palestrantes:
Luciana Bulcão, designer, pesquisadora e proprietária da marca de roupas e acessórios Dona Rufina, mestre em Design Estratégico e Gestão de Negócios de Moda.
Itiana Pasetti, designer, empreendedora social, co-criadora da Revoada, empresa social focada em impacto positivo.
Livia Duda, publicitária, pós-graduada em administração de empresas, empreendedora e sócia da marca de roupas Envido e representante do Fashion Revolution Porto Alegre.

Deixe seu comentário: