Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Montadora chinesa Trumpchi cogita mudar de nome para vender nos EUA; semelhança com o nome de Donald Trump é vista como negativa pela fabricante

Compartilhe esta notícia:

Estande da Trumpchi no Salão de Detroit, em janeiro. (Foto: Reuters/Aly Song)

A chinesa GAC Motors participou de duas das três últimas edições do Salão de Detroit, o principal dos Estados Unidos (com direito a carro-aquário em 2015), e planeja começar a vender seus carros no país a partir de 2019.

Mas além da adaptação dos veículos produzidos na China ao mercado norte-americano, a GAC cogita fazer uma outra mudança inusitada: o nome de sua principal marca, a Trumpchi.

Até o ano passado, o nome Trumpchi provavelmente não sofreria nenhuma rejeição no país. Mas após a eleição de Donald Trump, a coincidência pode se transformar em rejeição aos veículos chineses.

A agência Reuters entrevistou executivos da GAC Motors, que confirmaram a intenção de criar um novo nome.

“No começo eu nunca tinha pensado nisso, por que mudar o nome? É o presidente americano selecionado, é semelhante ao nome do presidente, isso tem que ser bom né?” disse Feng Xingya, presidente do grupo GAC. “Mas nos Estados Unidos o nível de rejeição [para Trump] é alto”, completou.

A Trumpchi foi criada cerca de 10 anos atrás, para ser a principal marca do grupo GAC. “Esta é uma coincidência completa, nem sequer tínhamos a menor idéia de que ele seria presidente”, disse Xingya.

Já o diretor de design da empresa, Zhang Fan, achou curioso a repercussão do nome no Salão de Detroit, em janeiro. “Nós vimos as pessoas rindo disto e tirando fotos só olhando para este detalhe”, disse. “Quando lemos todo esse feedback, percebemos que talvez não seja uma promoção muito positiva para a marca”, concluiu.

Apesar da intenção de criar um novo nome, os executivos da marca não deram qual quer pista do possível novo “batismo” da Trumpchi.

Também não há pistas de quais modelos devem ser comercializados nos Estados Unidos. No último salão de Detroit, a Trumpchi mostrou um SUV grande e um conceito de carro crossover.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Promoção de presidente da United Airlines é suspensa após a expulsão de um passageiro em um voo lotado
“Efeitos da corrupção não poderão parar o País” , disse o presidente Michel Temer
https://www.osul.com.br/montadora-chinesa-trumpchi-cogita-mudar-de-nome-para-vender-nos-eua-semelhanca-com-o-nome-de-donald-trump-e-vista-como-negativa-pela-fabricante/ Montadora chinesa Trumpchi cogita mudar de nome para vender nos EUA; semelhança com o nome de Donald Trump é vista como negativa pela fabricante 2017-04-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar