Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Morador de Brasília acha uma cobra de mais de 1 metro no banheiro de sua casa

Compartilhe esta notícia:

Cobra-cipó encontrada por morador do Park Way no banheiro de casa (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Uma cobra-cipó adulta de 1,2 metro foi encontrada, na manhã de sexta-feira (27), por um morador do Park Way, no Distrito Federal, no banheiro de casa. A serpente foi capturada por policiais militares do Batalhão Ambiental e encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde deve passar por avaliação antes de ser devolvida à natureza.

De acordo com os policiais, a suspeita é de que a cobra tenha saído de uma região coberta por vegetação nas proximidades e que tenha entrado no condomínio por uma trepadeira que reveste o muro ao redor do endereço. A espécie é considerada “semi-peçonhenta” – não tem veneno, mas produz uma substância tóxica que pode causar inchaços e dor após a mordida.

Quando adultas, elas atingem 1,2 metro, sendo serpentes muito finas e relativamente compridas. Elas comem lagartos, pássaros e pererecas. As fêmeas põem entre 15 e 18 ovos.

Em todo o ano passado, foram capturadas 26 cobras no Park Way. Em todo o DF, foram 278 serpentes. Quem encontrar animais silvestres deve entrar em contato com a Polícia Militar pelo número 190.

Casos na região.

O biólogo Lucas Evangelista que morou no Park Way por 25 anos, contou que é comum encontrar cobras na região. “Já tirei cobra de dentro de casa, eu saía de casa andando assim pela pista e vinha cobra do mato. De maneira frequente eu via cobra atropelada na pista”, disse.

Segundo ele, o crescimento da região leva ao aparecimento desses animais, que muitas vezes acabam morrendo. “O Park Way cresceu muito. Na época que eu mudei era muito cerrado, muito mato. Era praticamente chácara, não tinha muita gente. Hoje em dia não, expandiu muito. É muita casa, muita gente morando, muito desmatamento”, declarou.

“Mesmo que seja desmatamento legal, quando ele faz isso, acaba expulsando os bichos. A maior parte da perda de biodiversidade é por conta da perda de habitat. Você tira a vegetação nativa dele, sem ter onde ficar, o bicho vai embora e acaba morrendo nessa fuga”, afirmou o biólogo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Um tumor de 59 quilos foi removido de um paciente nos Estados Unidos
Um homem vendeu um espaço em suas próprias costas para um colecionador
https://www.osul.com.br/morador-de-brasilia-acha-uma-cobra-de-mais-de-1-metro-no-banheiro-de-sua-casa/ Morador de Brasília acha uma cobra de mais de 1 metro no banheiro de sua casa 2017-02-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar