Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Abastecimento de água em Gravataí ainda não está normalizado

Compartilhe esta notícia:

Cerca de 30 mil pessoas foram afetadas pela falta d’água. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Gravataí).

Após problemas no abastecimento de água desde a terça-feira (28), a prefeitura de Gravataí anunciou que o serviço deveria voltar à normalidade até às 18h de ontem (1º). Porém, não foi o que aconteceu, já que diversos bairros seguem sem o serviço na cidade.

Conforme publicação feita nas redes sociais do executivo do município da Região Metropolitana de Porto Alegre, a Corsan concluiu, por volta das 16h, o conserto da adutora que apresentava problema. De acordo com as informações, a última etapa foi a colocação de sustentações com vigas de aço na adutora, já que o terreno está tomado pelo barro. O próximo passo é a dispensa de água em baixa pressão, para que saia o ar da tubulação. “A previsão é de que até as 18h o abastecimento já esteja a pleno”, afirmou o presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMMA), Luiz Zaffalon.

Na manhã deste domingo (2), os moradores ainda relatam a ausência de abastecimento de água. Segundo a assessoria de imprensa da Corsan, desde ontem à noite, foi iniciada a retomada gradual do serviço. A normalização total está previsa para a noite de hoje.

A estrutura havia se rompido pela segunda vez nesta sexta-feira (31), deixando novamente a população da cidade sem água. Entre terça e sexta, os moradores da cidade já tinham ficado desabastecidos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Sol volta a aparecer neste domingo no Rio Grande do Sul
Conta de luz não terá cobrança extra em junho
https://www.osul.com.br/moradores-de-gravatai-afirmam-que-agua-nao-voltou-apos-garantia-da-prefeitura-de-normalizacao/ Abastecimento de água em Gravataí ainda não está normalizado 2019-06-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar