Últimas Notícias > Fama & TV > Celebridades > A cantora Claudia Leitte contou como está a expectativa pela chegada de Bela, elogiou o marido e disse que os filhos vêm antes de tudo

Moreira Franco é o quinto ex-governador do Rio preso na Lava Jato

Os cinco foram presos em menos de três anos de operação. (Foto: divulgação)
Por Gabriella Rocha*

O Brasil acumula prisões de ex-governantes. Moreira Franco, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), preso na manhã desta quinta-feira (21), na mesma ação que deteve Michel Temer, é o quinto ex-governador do estado do Rio de Janeiro que vai para a prisão, em menos de três anos. Ele governou o estado entre 1987 e 1991.
Entre os outros quatro governantes, dois integravam o partido de Temer (MDB), sendo eles: Luiz Fernando Pezão, que governou entre 2014 e 2018, e Sérgio Cabral, que cumpriu sete anos de mandato, entre 2007 e 2014. Também presos, Rosinha Garotinho e Anthony Garotinho, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), exerceram o cargo entre 2003 e 2007 e 1999 e 2002, respectivamente.

No decorrer de apenas um ano, dois ex-presidentes da república foram presos: primeiro o líder do Partido dos Trabalhadores (PT), Luís Inácio Lula da Silva, e, nesta quinta-feira (21), Michel Temer, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Deixe seu comentário: