Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Morreu, aos 54 anos, o técnico de futebol Beto Campos, que foi campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo em 2017

Compartilhe esta notícia:

Beto Campos sofreu um infarto em casa. (Foto: Divulgação)

Morreu na madrugada desta segunda-feira (23), aos 54 anos, o técnico de futebol Beto Campos, que foi campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo em 2017. Ele faleceu em casa, em Santa Cruz do Sul, após sofrer um infarto. O velório teve início durante a manhã e o sepultamento deverá ser em São Borja, cidade em que ele nasceu.

Em 2017, o Novo Hamburgo surpreendeu o Rio Grande do Sul ao conquistar o Campeonato Gaúcho. Na fase final, a equipe treinada por Beto Campos eliminou o Grêmio e derrotou o Inter na decisão da competição por pênaltis.

A partida do campeão 

O Internacional e Novo Hamburgo disputaram o título de Campeão Gaúcho de 2017 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. A partida terminou em 1 x 1 no tempo normal, gols de Ernando, contra, ainda no 1° tempo, e de Dourado, aos 3 minutos do segundo. Com o empate, o jogo foi para os pênaltis.

D’Alessandro e Victor Cuesta desperdiçaram seus pênaltis, assim como Léo, do Novo Hamburgo. João Paulo e Júlio Santos converteram, assim como William, do Inter. Matheus defendeu o chute de Nico López. Pablo encerrou o assunto acertando o gol. Não era mais possível superar a equipe, que fechou Novo Hamburgo (3)1×1(1) Internacional nos pênaltis.

O Novo Hamburgo havia feito uma grande campanha no torneio, sendo líder isolado da primeira fase do campeonato e eliminando São José e Grêmio nas quartas e semifinais, respectivamente. Para o Inter, a vitória significaria o heptacampeonato estadual.

O primeiro jogo da final, disputado no Beira-Rio, também terminou empatado, em 2 a 2, e qualquer empate levaria a decisão para os pênaltis – e a situação dos goleiros do Inter era atípica, após seus três goleiros se lesionarem e Danilo precisar jogar a final “no sacrifício”.

“Não fiz uma defesa durante a partida, mas o Novo Hamburgo é campeão com méritos”, disse Danilo Fernandes, na época. A equipe de Novo Hamburgo venceu o Campeonato Gaúcho após 17 anos sem que um time do interior fosse campeão. A campanha teve apenas duas derrotas e levou à conquista inédita.

Confira a nota do Novo Hamburgo:

“O ECNH (Esporte Clube Novo Hamburgo) lamenta profundamente o falecimento na madrugada desta segunda-feira, dia 23, do técnico Beto Campos. O treinador, que foi o responsável por conduzir a equipe anilada no inédito título Gauchão de 2017, morreu em casa, vítima de um infarto, em Santa Cruz do Sul, aos 54 anos.

Nos anos 80, iniciou sua carreira de jogador profissional, na Sociedade Esportiva São Borja, em São Borja, sua terra natal. Como meia no começo de carreira e atacante quando estava chegando ao fim de sua trajetória como jogador, Beto fez grande sucesso no interior gaúcho, entre eles o Noia, tendo duas passagens. Seu primeiro contato com o manto anilado foi no de 1991 e, posteriormente em 1999, ainda como atleta.

No fim de 2016, Beto voltou ao Estádio do Vale, desta vez com a missão de ser o regente da equipe no Gauchão do ano seguinte. Com muito afinco, serenidade e obstinação, conseguiu além de ter um time competitivo, criar uma família dentro do vestiário e um laço entre todos no Vale e, subsequentemente, conquistou a glória máxima com o ECNH, derrotando ‘escuderias’ de grande quilate, como a dupla grenal. Após passagem pelo Náutico e Criciúma, em 2018, Beto retornou ao anilado e ajudou a equipe a permanecer na elite do futebol gaúcho.

A direção anilada presta condolências à família, agradecendo toda a dedicação, foco e respeito de Beto Campos durante este período que esteve à frente do Noia. Cada conquista, cada gol, cada vitória que estivestes nunca saíra da retina dos anilados.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Vero é a nova patrocinadora da Dupla Gre-Nal. A estreia da marca em Porto Alegre acontece nesta segunda-feira (23)
O Grêmio fará a sua estreia na Libertadores desfalcado do zagueiro Pedro Geromel e do volante Maicon
https://www.osul.com.br/morre-aos-54-anos-o-tecnico-beto-campos-que-foi-campeao-gaucho-pelo-novo-hamburgo-em-2017/ Morreu, aos 54 anos, o técnico de futebol Beto Campos, que foi campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo em 2017 2018-07-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar