Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol O corpo do ex-presidente do Grêmio Fábio Koff será cremado nesta sexta-feira

Compartilhe esta notícia:

Ex-dirigente estava internado no hospital Moinhos de Vento há uma semana. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Uma missa de corpo presente no saguão principal da Arena, na manhã desta sexta-feira, marcará as despedidas ao ex-presidente do Grêmio Fábio Koff, 87 anos, antes da cremação. Ele morreu às 7h20min dessa quinta-feira, após uma semana de internação, e o velório começou por volta das 15h, nas dependências do clube.

Em boletim, o hospital Moinhos de Vento informou que o dirigente havia dado entrada na instituição com um quadro de mal-estar, piora do estado geral e febre. “Inicialmente, foi constatada anemia severa, e exames adicionais evidenciaram infecção hepática”, detalhou o boletim.

“Após resposta clínica apenas parcial aos antibióticos e demais medidas instituídas, o paciente foi transferido ao CTI na segunda-feira, com um quadro de septicemia, insuficiência respiratória e disfunção de múltiplos órgãos”, finalizou. Koff deixou a esposa, Ivone, e dois filhos: o cirurgião-dentista Alexandre Koff e o juiz de Direito Fábio Koff Júnior, ex-conselheiro do clube.

Trajetória

Nascido em Bento Gonçalves (RS), Koff comandou o Grêmio por três gestões (1982-1983, 1993-1997 e 2013-2014), além de atuar como juiz de Direito e presidente do Clube dos 13. O reconhecimento como o maior presidente da história do Tricolor foi motivado pela conquista do Mundial de 1983 e das Copas Libertadores de 1983 e 1995, dentre outros títulos.

A direção do Grêmio emitiu uma nota de pesar. “O clube expressa toda consternação pela perda de um símbolo de sua história, responsável pela maior glória já alcançada dentro de campo, e solidariza-se com sua família, amigos e com a torcida tricolor”, ressalta o texto.

O Inter também se manifestou. “Lamentamos, com profundo pesar, o falecimento do ex-presidente do Grêmio Fábio André Koff, multicampeão nos anos 1980 e 1990”, registrou o site oficial colorado. “Em solidariedade à família, amigos e toda a torcida gremista, a bandeira do Sport Club Internacional ficará a meio-mastro.”

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Cristiano Ronaldo eleito o melhor jogador da Europa
Sorteio da Liga dos Campeões coloca Guardiola contra o Barcelona e mostra equilíbrio nas chaves
https://www.osul.com.br/morre-aos-86-anos-o-ex-presidente-do-gremio-fabio-koff/ O corpo do ex-presidente do Grêmio Fábio Koff será cremado nesta sexta-feira 2018-05-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar