Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Morreu, aos 91 anos, o fundador da revista Playboy

Compartilhe esta notícia:

Empresário lançou a revista Playboy em 1953. (Foto: Reprodução)

O fundador da revista Playboy, Hugh Hefner, morreu de causas naturais, aos 91 anos, na noite de quarta-feira (27), em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos. A confirmação da morte foi feita pela conta oficial da revista no Twitter. O anúncio do óbito na rede social foi acompanhado de uma frase do empresário: “A vida é muito curta para viver o sonho de outra pessoa”.

Hefner criou a Playboy Enterprises em 1953, companhia que começou com a revista Playboy e depois passou a produzir outros conteúdos eróticos para televisão e internet. “Meu pai viveu uma vida excepcional e impactante. Defendeu de alguns dos movimentos sociais e culturais mais importantes do nosso tempo, na defesa da liberdade de expressão, dos direitos civis e da liberdade sexual”, informou seu filho Cooper Hefner, em comunicado.

Playboy

A Playboy, lançada em 1953, conseguiu inspirar e acompanhar a “revolução sexual” dos anos 1960 e 1970. Foi uma proposta ousada: aliar mulheres nuas com entrevistas inteligentes e reveladoras.

A revista defendeu um estilo de vida hedonista, ideias politicamente liberais, costumes caros e o sexo recreativo – tudo isso em uma época de forte repressão aos costumes. O primeiro número de Playboy mostrou Marilyn Monroe.

O empresário também ficou conhecido por festas em sua Mansão Playboy e por ter várias namoradas ao mesmo tempo ao longo da vida. Seu estilo de vida foi retratado no reality show “Girls of Playboy Mansion”, cujas primeiras temporadas tinham as loiras Kendra Wilkinson, Holly Madison e Bridget Marquardt.

Em 2010, Hefner anunciou o noivado com a modelo Crystal Harris, 60 anos mais nova. Foi o terceiro casamento dele, que se divorciou de suas duas primeiras esposas na década de 1950. Hefner deixa a mulher, Crystal, quatro filhos: Cooper, David Marston e Christie.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Artista é presa por tirar fotos nua com turistas na França
Tubarão cai do céu em quintal de uma família nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/morre-aos-91-anos-hugh-hefner-fundador-da-playboy/ Morreu, aos 91 anos, o fundador da revista Playboy 2017-09-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar