Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Morre o matemático e cientista Marvin Minsky, pioneiro da inteligência artificial

Compartilhe esta notícia:

Minsky sofreu uma hemorragia cerebral (Foto: AP)

O MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) anunciou na noite desta segunda-feira (25) a morte de Marvin Minsky, considerado pela entidade um dos pais da inteligência artificial. Aos 88 anos, o matemático e cientista da computação sofreu uma hemorragia cerebral e morreu no Hospital Brigham and Women’s, em Boston.

“Minsky enxergou o cérebro como uma máquina cujo funcionamento pode ser estudado e replicado em um computador, algo que nos ensinaria, em contrapartida, a compreender melhor o cérebro humano e as funções mentais de alto nível”, afirmou um comunicado do instituto.

Após estudar em Harvard e Princeton, duas das universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos, o matemático começou a trabalhar no MIT em 1958. Ali, criou pela primeira vez mãos robóticas capazes de manipular objetos, criou softwares para simular raciocínio humano e escreveu livros sobre implicações filosóficas da inteligência artificial. Minsky também foi pioneiro na criação das chamadas “redes neurais”, sistemas de processamento inspirados na biologia do cérebro. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Foi preso o homem acusado de fazer sua namorada andar pelada nas ruas de Nova York
Com a disparada do dólar, gastos dos brasileiros no exterior são os menores em cinco anos
https://www.osul.com.br/morre-o-matematico-e-cientista-marvin-minsky-pioneiro-da-inteligencia-artificial/ Morre o matemático e cientista Marvin Minsky, pioneiro da inteligência artificial 2016-01-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar