Últimas Notícias > CAD1 > Meia do Grêmio, Jean Pyerre, diz que time entende cobranças e crê em foco para buscar a recuperação no Brasileirão

Mostra fotográfica homenageia pesquisador Dirceu Gassen

Familiares, amigos e colegas participaram da homenagem. (Foto: Ricardo Z. Azevedo)

Pesquisa na área de agricultura e, em especial, sobre o plantio direto é assunto que lembra o pesquisador, Dirceu Gassen, que faleceu no último setembro. O conhecimento gerado por ele percorre mais de 20 países. Além da agricultura e da pesquisa, Gassen também tinha a fotografia como paixão.

A relevância do trabalho desenvolvido por ele resultou em uma homenagem no estande da Semeato na 20ª edição da Expodireto Cotrijal com a exposição fotográfica “A agricultura pelas lentes do Mestre Dirceu Gassen”. A curadora é a esposa do pesquisador, Elaine Gassen, que reuniu as fotografias feitas pelo engenheiro agrônomo, que revelam o olhar diferenciado do pesquisador em relação à agricultura.

Para Elaine, essa exposição é o resultado de longos anos de paixão pelo seu trabalho e pela fotografia. “É um reconhecimento pelo trabalho dele que na verdade é a paixão pela fotografia e isso não tem agradecimento pelo que estão fazendo para ele”, afirma a Elaine emocionada.

Por Jocélia Bortoli, enviada especial à Expodireto Cotrijal

Deixe seu comentário: