Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Motorista sinalizou para policiais que estava ocorrendo assalto em ônibus

Compartilhe esta notícia:

Assalto a ônibus da linha Alcântara-Niterói, no Rio de Janeiro, terminou pouco antes das 10h, após negociação da polícia com o sequestrador (Foto: Reprodução)

O motorista do ônibus que foi sequestrado em um dos acessos à Ponte Rio-Niterói na manhã desta terça-feira (21) sinalizou para policiais que estava acontecendo um assalto no veículo, gerando a mobilização das autoridades, que pararam o ônibus. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal. O ladrão preso se chama Jhon Lennon Silva Barbosa.

“Eu dei sinal com o farol. Passei por eles e pisquei. O importante é que está todo mundo bem. Isso que importa”, explicou o motorista em entrevista. O assalto terminou pouco antes das 10h, após negociação da polícia com o sequestrador.

Passageiros ficaram reféns às 8h50min, na BR-101, na subida da ponte Rio-Niterói, sentido Rio. Policiais militares e agentes da Polícia Rodoviária Federal participaram da negociação. De acordo com a PRF, os agentes faziam uma fiscalização na região, quando perceberam o motorista do ônibus fazendo sinal.

De acordo com o tenente-coronel Marçal, que participou da ação, o suspeito usou uma arma falsa para abordar os 30 passageiros do ônibus. A esposa do assaltante participou do processo de negociação e quis que a mulher entrasse no veículo, o que não foi permitido pelos policiais. Ainda segundo a polícia, no início se tratava apenas de um assalto, mas quando o criminoso percebeu que a polícia tinha sido acionada, resolveu fazer os passageiros reféns.

Uma mulher serviu de escudo para o suspeito durante a negociação. “Ele estava deitado no chão, na parte traseira do ônibus, com a mulher deitada na frente dele, para que garantisse a integridade física dele”, destacou. O suspeito estava em liberdade condicional desde maio de 2015. Ele foi preso em 2011 após assaltar um ônibus no bairro Marambaia, em São Gonçalo. Ele ia assinar a condicional nesta terça-feira (21).

Ainda de acordo com o tenente-coronel, o sucesso do trabalho da polícia se deveu à paciência nas negociações. O PM contou ainda que nenhum refém foi agredido. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Polícia Federal viu ataques à honra de sua delegada em citações ao suicídio do ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina
Novo iPhone vermelho terá renda revertida para combate à Aids
https://www.osul.com.br/motorista-sinalizou-para-policiais-que-estava-ocorrendo-assalto-em-onibus/ Motorista sinalizou para policiais que estava ocorrendo assalto em ônibus 2017-03-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar