Quinta-feira, 28 de março de 2024
Por Redação O Sul | 22 de dezembro de 2015
Uma mulher em São José do Rio Preto (SP) teve uma surpresa ao receber uma compra que fez pela internet. Talyta de Souza Lima conta que pagou mais de 3 mil reais por um iPhone 6, mas, ao abrir a caixa, encontrou um tijolo. mDe acordo com Talyta, ela comprou o aparelho no mês passado, porém não imaginava que receberia um tijolo. “O que mais me chamou a atenção é que o produto que eu comprei é um celular e quando eu peguei a caixa eu vi que era muito pesado e que provavelmente aquilo não iria corresponder a um celular”, afirmou.
A mulher viu na caixa dos Correios o peso de 1,245 quilo e estranhou. Por isso, ela resolveu filmar a abertura do pacote. “Eu tenho a filmagem para mostrar que estava inviolável e que eu não mexi, nem o porteiro do meu prédio, nem os Correios”, disse. Quando recebeu o tijolo, Talyta entrou então em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa e fez vários protocolos de reclamações para conseguir o produto desde o começo do mês.
Solução.
“Tinha um tijolo. Eu fiquei muito surpresa, fiquei com muita raiva. É um celular caro, que a gente sonha, criei uma ansiedade grande pelo produto. Eu me sinto enganada. Eu tenho vários protocolos abertos e eu estou buscando meus direitos”, contou.
Veja a nota na íntegra:
“A CasasBahia.com.br informa que o produto comprado pela cliente Talyta de Souza Lima foi adquirido em nosso site por intermédio da modalidade Marketplace, sendo vendido e entregue pela empresa AMKG. Após a ciência do relato da consumidora, o lojista foi consultado e, ato contínuo, foi acordado com a cliente o cancelamento da compra, com visualização do estorno entre uma ou duas faturas (de acordo com a data de corte/vencimento).
Os parceiros de marketplace (lojistas) da CasasBahia.com.br são criteriosamente analisados antes de iniciarem as vendas em nosso site. Nessa avaliação, é levantada, inclusive, a quantidade de reclamações em órgãos de Defesa do Consumidor. Uma vez aceitos em nosso site, são constantemente avaliados e monitorados por intermédio de uma nota interna. Se ela não for atingida, o lojista é descredenciado de forma temporária ou definitiva, como aconteceu com a AMKG desde 3 de dezembro.
A companhia se desculpa pelos eventuais transtornos e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.”