Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Mulher é presa na Bolívia por usar o nome do presidente daquele país, Evo Morales, em uma fraude

Compartilhe esta notícia:

Mulher usou o nome do presidente Evo Morales para pedir dinheiro a uma vítima com a promessa de facilitar a entrada do seu filho na Academia Nacional de Polícia. (Foto: Reprodução)

O ministro do Interior da Bolívia, Carlos Romero, informou No último sábado (3) a detenção de uma mulher por usar o nome do presidente boliviano, Evo Morales, para pedir dinheiro a uma vítima com a promessa de facilitar a entrada do seu filho na Anapol (Academia Nacional de Polícia).

A denunciada, identificada como M.D.M, teria usado o nome de Morales, além de assegurar que trabalhava diretamente com a irmã do governante, Esther Morales, segundo explicou Romero em uma entrevista coletiva em La Paz.

Segundo o relato da polícia, sua vítima, um homem identificado como E.M., pagou 19.000 pesos bolivianos, o equivalente a cerca de R$ 9.000, para esse fim.

Após ser denunciada, M.D.M. se escondeu, razão pela qual, segundo Romero, “sua captura não foi fácil” e “o próprio presidente pediu que se extremassem as ações” encontrá-la.

Segundo o diretor da FELCC (Força Especial de Luta Contra o Crime) em La Paz, Johnny Aguilera, a mulher utilizou o mesmo método para obter mais dinheiro através de depósitos no Banco Nacional da Bolívia.

Romero também informou de outra tentativa de fraude, desta vez através do uso do nome do vice-presidente, Álvaro García Linera.

Nesse caso, uma mulher de iniciais M.R.Q. se fez passar por uma funcionária da vice-presidência para pedir uma quantia de dinheiro através do WhatsApp a uma pessoa com a promessa de resolver uma dívida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

“Escapei por minutos”, diz brasileiro que mora perto do local dos ataques em Londres
Por ora, ministros garantem o PSDB na base do governo Michel Temer
https://www.osul.com.br/mulher-e-presa-na-bolivia-por-usar-o-nome-presidente-daquele-pais-evo-morales-em-uma-fraude/ Mulher é presa na Bolívia por usar o nome do presidente daquele país, Evo Morales, em uma fraude 2017-06-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar