Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mulher empurra o padre Marcelo Rossi do altar durante missa no interior de São Paulo

Compartilhe esta notícia:

A mulher furou a segurança, invadiu o altar durante a celebração e empurrou o padre de cima da estrutura. (Foto: Reprodução de internet)

Uma mulher invadiu o altar e empurrou o padre Marcelo Rossi durante uma missa em Cachoeira Paulista (SP) neste domingo (14). A mulher furou a segurança, invadiu o palco durante a celebração, que acontecia na Canção Nova, e empurrou o padre de cima da estrutura. Apesar da queda, ele não ficou ferido e a mulher foi contida pela Polícia Militar.

O padre estava no local para a missa de encerramento do acampamento “Por Hoje Não”. Por volta das 14h50min a mulher, que participava do evento, conseguiu furar a segurança, invadiu o palco por trás e empurrou o padre, que caiu da estrutura. No momento, pelo menos 50 mil pessoas participavam da celebração. Apesar da queda, o padre voltou ao palco minutos depois e continuou a celebração.

De acordo com a PM (Polícia Militar), a mulher foi encaminhada para a delegacia de Lorena para o registro do caso. A PM informou que a ocorrência está sendo feita pela Canção Nova porque o Padre Marcelo Rossi decidiu não registrar a agressão.

A polícia informou que a mulher tem 32 anos e que fazia parte de um grupo que veio do Rio de Janeiro para o evento. Os acompanhantes informaram à PM que ela sofre de transtornos mentais. Em nota a Canção Nova informou que lamenta o incidente ocorrido com o padre Marcelo Rossi durante a missa e informou que ele foi atendido pela equipe médica do evento e, após ser liberado, seguiu com a celebração até o fim.

Vídeo

Em um vídeo divulgado após a agressão, o Padre Marcelo Rossi diz que “Maria passou na frente e pisou na cabeça da serpente”. A imagem foi divulgada pela Canção Nova, ao final da celebração. “Maria passou na frente, pisou na cabeça da serpente, estou ótimo”, disse. “Fiquem tranquilos, só umas dorzinhas, não quebrou nada”, acrescentou. O Padre Marcelo Rossi decidiu não registrar a agressão.

Mulher

A mulher que empurrou o padre Marcelo Rossi em uma missa em Cachoeira Paulista (SP), disse, na saída da delegacia onde prestou depoimento, que o ocorrido foi algo entre ela e o padre. “Entre eu e ele, entre eu e ele.” Após a declaração, ela entrou em um carro da Canção Nova, instituição organizadora da missa, para ser levada de volta à cidade do evento, onde foi passar a noite em uma pousada.

O delegado responsável pelo registro da ocorrência, Daniel Castro, disse que, no depoimento, ela afirmou que a intenção era se aproximar para conversar com o padre e não de agredi-lo. A mulher, que teve o nome preservado, disse sofrer de transtorno bipolar e fazer tratamento psiquiátrico. De acordo com Castro, ela deu “declarações desencontradas”.

“Ela falou que queria entrar para conversar com ele e que se assustou na hora que viu os seguranças correndo atrás dela. É a versão dela, mas quem vê as imagens vê que não tem nada disso [seguranças correndo atrás dela]. Ela entrou correndo, se assustou e empurrou ele num momento em que meio que surtou, perdeu o controle”, disse o delegado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Um acidente de ônibus na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul causou a morte do jogador Pablo Radaelli, artilheiro do Passo Fundo Futsal
Mayra Aguiar conquista ouro no Grand Prix de Budapeste e assume liderança do ranking mundial
https://www.osul.com.br/mulher-empurra-padre-marcelo-rossi-de-altar-durante-missa-em-cachoeira-paulista/ Mulher empurra o padre Marcelo Rossi do altar durante missa no interior de São Paulo 2019-07-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar