Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política A mulher do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha usou valores de origem criminosa em compras no exterior de bens e serviços de luxo

Compartilhe esta notícia:

O Ministério Público Federal requereu cumprimento de pena em regime fechado para Cláudia Cruz e outros três réus. (Foto: Reprodução)

Em alegações finais ao juiz federal Sérgio Moro, a Procuradoria da República, no Paraná, pediu a condenação da jornalista Cláudia Cruz por lavagem de dinheiro e evasão de divisas de mais de US$ 1 milhão provenientes de crimes praticados pelo marido, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Operação Lava Jato. O Ministério Público Federal requereu cumprimento de pena em regime fechado para Cláudia Cruz e outros três réus.

“Considerando o montante das reprimendas fixadas e a gravidade dos crimes em concreto, o regime inicial de cumprimento da sanção privativa de liberdade aplicada aos acusados deverá ser inicialmente fechado”, requereu a força-tarefa da Lava-Jato.

Também são acusados nesta denúncia Jorge Luiz Zelada, ex-diretor da Área Internacional da estatal petrolífera, pelo crime de corrupção passiva; João Augusto Rezende Henriques, operador que representava os interesses do PMDB no esquema, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas; e Idalecio Oliveira, empresário português proprietário da CBH (Companie Beninoise des Hydrocarbures Sarl), pelos crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

O número de mulheres candidatas a vice cresceu tanto na disputa presidencial quanto nos Estados
Delatores dizem que Odebrecht pagou por influência no BNDES
https://www.osul.com.br/mulher-ex-presidente-da-camara-dos-deputados-eduardo-cunha-usou-valores-de-origem-criminosa-em-compras-no-exterior-de-bens-e-servicos-de-luxo/ A mulher do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha usou valores de origem criminosa em compras no exterior de bens e serviços de luxo 2017-04-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar