Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Mulher transgênero é presa na Flórida após equipamento de raio-x identificar seu órgão sexual como anomalia

Compartilhe esta notícia:

Shadi Petosky disse ter sido humilhada por agentes durante uma revista detalhada no aeroporto para identificar o que era a sua "anomalia". (Foto: Reprodução)

Uma mulher transgênero foi detida no aeroporto internacional de Orlando, na Flórida (EUA),  após o equipamento de raio-x identificar o seu pênis como uma “anomalia”. Shadi Petosky disse ter sido humilhada por agentes durante uma revista mais detalhada, que, segundo ela, durou 40 minutos.

A “revelação” do órgão. 

Shadi, que é escritora, contou ter sido deslocada da área de embarque para uma sala, onde foi revistada por suposto risco de posse de material explosivo. Na sala de averiguação, ela informou a agentes americanos da Administração de Segurança nos Transportes o que era a “anomalia” encontrada: “Isso é o meu pênis”.

Não adiantou, e a escritora teve que passar pela revista íntima. Durante a revista, ela  perguntou se havia um agente treinado para lidar com transgêneros. Segundo Shadi, a resposta de um dos funcionários foi a seguinte: “Sei o que estou fazendo”.

Quando foi liberada, a escritora perdeu o horário de embarque para um voo a Minneapolis (EUA). (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O primeiro restaurante para nudistas foi inaugurado em Paris
Prefeitos fazem mobilização em Brasília e se reúnem com o presidente Michel Temer
https://www.osul.com.br/mulher-transgenero-e-presa-na-florida-apos-equipamento-de-raio-x-identificar-seu-orgao-sexual-como-anomalia/ Mulher transgênero é presa na Flórida após equipamento de raio-x identificar seu órgão sexual como anomalia 2015-09-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar