Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mulheres foram às ruas protestar contra o projeto de lei que dificulta o aborto legal

Compartilhe esta notícia:

Mulheres fizeram ato contra o projeto de lei que estabelece penas específicas para quem induzir ou orientar gestantes ao aborto. (Crédito: Reprodução)

Segue repercutindo na internet o protesto que um grupo de mulheres realizou em São Paulo contra o Projeto de Lei 5069/13 que, entre outras medidas, dificulta o aborto legal e restringe a venda de medicamentos abortivos no País.

O texto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Enquanto caminhavam, as mulheres pararam para fazer encenações, tocaram bateria e cantavam gritos de guerra. “O corpo é nosso. Legalize [aborto]”, diziam em uma das músicas. Elas exibiram ainda diversos cartazes críticos ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), autor do projeto de lei criticado por elas. “Ai ai ai ai, se empurrar o Cunha cai”, gritaram as manifestantes. Outras pintaram em seu corpo a frase “Fora Cunha”.

Enquanto caminhavam, as mulheres pararam para fazer encenações, tocaram bateria e cantavam gritos de guerra. (Crédito: Reprodução)

Enquanto caminhavam, as mulheres pararam para fazer encenações, tocaram bateria e cantavam gritos de guerra. (Crédito: Reprodução)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Homem tem um verme retirado do cérebro após seu médico dizer que ele teria apenas 30 minutos de vida
OMS declara fim da epidemia de ebola em Serra Leoa
https://www.osul.com.br/mulheres-foram-as-ruas-protestar-contra-o-projeto-de-lei-que-dificulta-o-aborto-legal/ Mulheres foram às ruas protestar contra o projeto de lei que dificulta o aborto legal 2015-11-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar