Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Mulheres têm mais sucesso em crowdfunding, aponta pesquisa da PwC

Compartilhe esta notícia:

Consultoria analisou dois anos de dados das nove maiores plataformas de crowdfunding para comparar o desempenho entre os gêneros. (Foto: Divulgação)

A pesquisa Women Unbound, realizada pela consultoria PwC, avaliou dados de projetos em plataformas de crowdfunding entre 2014 e 2016, somando um total de 465 mil iniciativas que buscavam financiamento em 205 países, e descobriu que as empreendedoras mulheres fazem melhor uso dessa ferramenta que os homens: elas atingem a meta de arrecadação mais frequentemente em todas as áreas pesquisadas.

Elas também tiveram melhores resultados em todas as regiões geográficas analisadas pela PwC entre 2014 e 2016. Nos dois territórios com mais projetos de crowdfunding, Estados Unidos e Reino Unido, 22% das empreendedoras conseguiram atingir a meta de arrecadação estabelecida, ante 17% dos empreendedores. Levando em conta projetos sediados nos países do E7 (as sete maiores economias emergentes, incluindo o Brasil), as mulheres estão ainda mais à frente dos homens: 10% dos projetos de mulheres alcançaram a meta de financiamento, contra 4% entre os homens.

Já entre os projetos de crowdfunding latinoamericanos, 7% dos projetos liderados por mulheres conseguiram levantar os fundos esperados, contra apenas 2% entre os projetos liderados por homens no mesmo período.

“O estudo aponta duas hipóteses para esse fenômeno: a primeira é que as mulheres encontram mais obstáculos para conseguir financiamento nas fontes tradicionais, um mercado eminentemente masculino, e por isso apostam mais em crowdfunding”, explica Ana Malvestio, líder de Diversidade e Inclusão da PwC Brasil. “A segunda, consequência da primeira, é que as mulheres são melhores ‘vendedoras’ de idéias e projetos nas redes sociais e, por isso, conseguem levantar mais fundos”, conclui.

Há quase 10 anos, quando a plataforma Indiegogo inaugurou a prática do crowdfunding, essa nova modalidade de financiamento cresceu exponencialmente ano a ano, consolidando cada vez mais sua posição entre as formas tradicionais de financiamento; entre 2008 e 2016, o volume de capital movimentado em plataformas de crowdfunding saltou de US$ 10 milhões para mais de US$ 767 milhões.

Abaixo link da pesquisa: https://www.pwc.com/gx/en/diversity-inclusion/assets/women-unbound.pdf

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Senac-RS assina convênio com Instituto Nacional de Empleo y Formación Profesional do Uruguai
Projeto “Quarta Shop&Music” acontece hoje na loja Ellus do Praia de Belas
https://www.osul.com.br/mulheres-tem-mais-sucesso-em-crowdfunding-aponta-pesquisa-da-pwc/ Mulheres têm mais sucesso em crowdfunding, aponta pesquisa da PwC 2017-08-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar