Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Multa pelo uso indevido de vagas reservadas a deficientes físicos ou idosos fica 140% mais cara e agora é falta grave na carteira de motorista

Compartilhe esta notícia:

A mudança é válida para todo o País e está prevista no Estatuto da Pessoa com Deficiência. (Foto: Reprodução)

A partir dessa quinta-feira, a multa pela utilização indevida de vagas reservadas a deficientes físicos ou idosos ficou aproximadamente 140% mais cara.

O motorista que estacionar nesses espaços de forma irregular agora perderá cinco pontos na CNH (carteira nacional de habilitação), em vez de três pontos – como era anteriormente. E o valor da multa, que era de 53,20 reais, passou a ser de 127,69 reais.

A classificação desse tipo de infração também mudou: passou de falta leve para falta grave.

A nova medida que altera o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) considera como vias públicas os estacionamentos externos ou internos das edificações de uso público ou de uso coletivo, o que inclui shoppings center, supermercados e clubes.

A mudança é válida para todo o País e está prevista no Estatuto da Pessoa com Deficiência – lei federal proposta no Senado e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff no mês de julho do ano passado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Itaipu volta a liderar produção mundial de energia
Inflação no Brasil medida pelo IGP-DI acumula alta de 10,70% em 2015
https://www.osul.com.br/multa-pelo-uso-indevido-de-vagas-reservadas-a-deficientes-fisicos-ou-idosos-fica-140-mais-cara-e-agora-e-falta-grave-na-carteira-de-motorista/ Multa pelo uso indevido de vagas reservadas a deficientes físicos ou idosos fica 140% mais cara e agora é falta grave na carteira de motorista 2016-01-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar