Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Servidores da prefeitura de Porto Alegre realizam paralisação e protesto

Compartilhe esta notícia:

Municipários fazem manifestação em frente à prefeitura da Capital gaúcha (Foto Jackson Ciceri/O Sul)

Servidores da prefeitura de Porto Alegre iniciaram nesta quarta-feira (13)  uma paralisação de 48 horas. O ato visa pressionar a prefeitura a negociar a pauta de reivindicações dos trabalhadores, que inclui 20% de reajuste salarial e vale-refeição de 23 reais, e foi entregue ao prefeito José Fortunati no dia 9 de abril.

Atendimentos em postos de saúde e outros serviços são afetados pela greve. Nesta quinta-feira (14),  haverá uma nova assembleia geral dos municipários. Os servidores realizam um protesto no Centro da Capital, provocando congestionamento no trânsito na região.

Fortunati divulgou uma nota sobre a paralisação:

“É do conhecimento de todos a crise financeira pela qual passam todos os entes públicos brasileiros, nas três esferas de governo. Ainda assim, diante desse quadro de dificuldades, a prefeitura de Porto Alegre se dispõe, em um esforço de reconhecimento da importância do trabalho dos servidores municipais e de sua justa remuneração, a propor a reposição das perdas inflacionárias do período, enquanto outras esferas, por suas notórias dificuldades, cogitam inclusive reajuste zero. Surpreende, portanto, a forma radical com a qual a representação do Simpa (Sindicato dos Municipários de Porto Alegre) estabeleceu uma paralisação e, o que é mais grave, de maneira unilateral, impedindo os servidores que desejam permanecer em atividade de acessarem os locais de trabalho, prejudicando os serviços à população. Vale ressaltar que os servidores municipais de Porto Alegre estão entre os mais bem remunerados do País. Por isso, conclamamos as lideranças do Simpa a se conscientizarem da gravidade do momento, num chamamento a uma negociação madura entre as duas partes.”
Protesto causa transtorno no trânsito (Foto Jackson Ciceri/O Sul)

Protesto causa transtornos no trânsito (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

39% dos brasileiros já pediram “nome emprestado” para fazer compras
Juiz levanta dúvida e paralisa a ação que pede o afastamento de dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol
https://www.osul.com.br/municiparios-de-porto-alegre-realizam-paralisacao/ Servidores da prefeitura de Porto Alegre realizam paralisação e protesto 2015-05-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar