Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Municipários mantém greve em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Servidores decidirão sobre rumo da paralisação no dia 14. (Foto: Reprodução)

Servidores públicos de Porto Alegre decidiram na tarde de hoje (7), durante reunião na Casa do Gaúcho, no Parque da Harmonia, manter a greve que dura há 34 dias. Outra votação será feita em nova assembleia da categoria na próxima terça-feira (14).

Mais cedo, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior (PSDB), informou a retirada de tramitação do Projeto de Lei Complementar 11/2017, que trata da estrutura de remuneração e vantagens dos servidores municipais. A medida era uma das exigências do Simpa (Sindicato dos Municipários de Porto Alegre ) para o encerramento da greve. A prefeitura divulgou uma nota oficial sobre a retirada da matéria da Câmara de Vereadores.

Leia a nota na íntegra:

“Nota oficial sobre os projetos de pessoal

Reforçando o compromisso assumido pelo governo na presença de 16 vereadores, em negociação com o Sindicato dos Municipários (Simpa) e o Comando de Greve, no sentido de promover amplo debate das propostas antes de irem à votação, formalizamos a retirada de tramitação do Projeto de Lei Complementar 11/2017, que trata da estrutura de remuneração e vantagens dos servidores municipais.

A construção, documentada em ofício à Câmara Municipal nesta terça-feira, 7, foi acordada na reunião semanal com vereadores integrantes da base do governo no Legislativo, com a presença do líder do governo, Moisés Barboza, e do vice-líder, Luciano Marcantônio.

Mantemos a determinação de enfrentar a estrutura de despesa de pessoal para que não siga causando prejuízos drásticos às finanças públicas. A falta de equilíbrio entre receita e despesa impacta a prestação de serviços ao cidadão que mais precisa, e nós precisamos mudar essa realidade. O governo tem a convicção de que, neste momento, suspender a tramitação dos projetos servirá para ampliar o debate com a sociedade sobre uma estrutura de pessoal que compromete a sustentabilidade financeira da prefeitura e o próprio futuro do funcionalismo.

Nelson Marchezan Júnior
Prefeito de Porto Alegre”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Saiba escolher a lâmpada mais econômica
Dizem que o Lula está morto, mas vou voltar a voar, afirma ex-presidente
https://www.osul.com.br/municiparios-mantem-greve-em-porto-alegre/ Municipários mantém greve em Porto Alegre 2017-11-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar