Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Na Índia, um bebê que nasceu pesando apenas 375 gramas finalmente foi para casa

Compartilhe esta notícia:

Cherry nasceu prematuramente com 25 semanas de gestação e passou 105 dias respirando com a ajuda de aparelhos. (Foto: Reprodução)

Cherry ficou conhecida como “a menor bebê do sul da Ásia”. Nascida prematuramente em fevereiro, ela era do tamanho de uma mão. Ela tinha 25 semanas e pesava 375 gramas.

Normalmente, com 25 semanas, bebês pesam entre 600 e 800 gramas, explica o médico Dinesh Kumar, do Hospital Rainbow, na Índia. “Bebês que nascem com menos de 400 gramas sobrevivem às vezes, mas não é algo frequente”, afirma Kumar.

“Não havíamos tido na Índia ainda um bebê com menos de 400 gramas que houvesse sobrevivido.”

No quinto dia de vida, Cherry teve hemorragia nos pulmões. Ela ficou no respirador por 105 dias. Agora, finalmente poderá ir para casa. “Ela está indo muito bem. Tem 2,45 kg agora”, afirma seu médico.

A gestação de Cherry veio após quatro abortos. “Quando a segurei pela primeira vez, comecei a chorar, porque aquele dia tinha finalmente chegado — o dia em que pude segurar meu bebê no colo”, diz sua mãe, Nithika.

Sua sobrevivência é uma boa notícia para muitos outros pais que têm dúvidas se bebês pequenos podem sobreviver, diz Kumar. “Toda criança, mesmo um bebê pequeno, tem uma chance de sobreviver”.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Traficantes são presos com maconha no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre
Ciro Gomes admite disputar Presidência da República mesmo se Lula for candidato
https://www.osul.com.br/na-india-um-bebe-que-nasceu-pesando-apenas-375-gramas-finalmente-foi-para-casa/ Na Índia, um bebê que nasceu pesando apenas 375 gramas finalmente foi para casa 2018-07-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar