Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Na internet há uma luta sem fim contra o recrutamento do Estado Islâmico

Compartilhe esta notícia:

Twitter, Facebook e YouTube entraram na briga contra o EI. (Foto: Arquivo//Lionel Bonaventure/AFP)

O governo dos Estados Unidos e os gigantes da internet multiplicaram os esforços contra a presença do EI (Estado Islâmico) na web e nas redes sociais.

O EI usa a rede mundial de computadores para recrutar combatentes para o seu “califado” no Iraque e na Síria, ou para influenciarem indivíduos de todo o mundo a cometerem atentados. Para impedir esta ação, o governo norte-americano obteve o apoio das grandes redes sociais, como o Twitter e o Facebook. “O Twitter disse publicamente ter fechado cerca de 200 mil contas. Mas eles fecharam muito mais”, disse Richard Stengel, subsecretário de Estado dos Estados Unidos. “O YouTube apagou milhões de vídeos. O Facebook tem centenas de pessoas que trabalham sete dias por semana, 24 horas por dia, para retirar os conteúdos nocivos”, apontou.

Will McCants, um especialista em jihadismo, nota que a pressão nas redes sociais deu resultado: “Os fãs do EI são obrigados a ir para plataformas menores, como o Telegram”. “Não há dúvidas, a participação do EI no Twitter e em outros sites enfrenta uma pressão muito forte e eles estão com sua atividade notavelmente menor em comparação ao ano passado, ou mesmo ao início deste ano”, disse JM Berger, coautor em 2015 de um relatório sobre a presença do grupo terrorista no Twitter. (AFP)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Rombos das contas do governo federal este ano deve passar de 100 bilhões de reais
Cpers garante greve dos professores estaduais mesmo com ameaça de corte de ponto
https://www.osul.com.br/na-internet-ha-uma-luta-sem-fim-contra-o-recrutamento-do-estado-islamico/ Na internet há uma luta sem fim contra o recrutamento do Estado Islâmico 2016-05-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar