Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Na Noruega, Michel Temer diz que o Brasil está “deixando para trás uma severa crise”

Compartilhe esta notícia:

Visita não tem recebido grande destaque na imprensa local. (Foto: Agência Brasil)

Sob duras críticas do governo da Noruega pelo salto nos índices de desmatamento florestal da Amazônia, o presidente Michel Temer desembarcou na manhã dessa quinta-feira em Oslo para uma visita oficial de dois dias ao país escandinavo.

Em seu primeiro discurso, o peemedebista que veio trazer “uma mensagem de confiança” ao defender que as reformas promovidas por seu governo estão melhorando o ambiente de negócios no Brasil. “O nosso país, e digo isso sem medo de errar, está deixando para trás uma severa crise em sua história”, afirmou a representantes de empresas locais como a estatal petroleira Statoil, na sede da Associação de Armadores. “Estamos levando adiante uma série de reformas que não se viam há muito tempo”.

O chefe do Executivo brasileiro ressaltou, ainda, que o seu governo federal está abrindo oportunidades de investimentos por meio de concessões em diversos setores, que vão de portos a rodovias, campos de petróleo e extração de minério.

“Contamos com a participação de empresas norueguesas nas próximas licitações”, conclamou. “Queremos que os investidores noruegueses façam parte desse momento muito próspero.”

Ao defender as reformas trabalhista e da Previdência, o peemedebista ressaltou a proximidade do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional e voltou a mencionar que lidera um regime de “presidencialismo semiparlamentarista”, a exemplo do que já havia dito em Moscou (Rússia) na terça-feira. “Conto enormemente com o apoio do Parlamento brasileiro para fazer reformas que são inadiáveis.”

Encontro

Nesta sexta-feira, Temer se reunirá com a premiê norueguesa, Erna Solberg, e com o rei Harald V.  Segundo a agenda oficial, Temer e os ministros devem embarcar de volta ao Brasil às 16h30min no horário local (10h30min em Brasília) desta sexta-feira.

A comitiva de Temer inclui os ministros da Indústria e Comércio, Marcos Pereira (PRB), do Meio Ambiente, Zequinha Sarney (PV-MA), das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB-SP), e da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB).

No ano passado, a Noruega foi o oitavo maior investidor estrangeiro no Brasil, principalmente no setor de petróleo. A visita de Temer, no entanto, não tem chamado a atenção da imprensa local.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Noruega diminuirá pela metade a sua contribuição ao Fundo da Amazônia
Saiba como reduzir o excesso de açúcar em seu dia-a-dia
https://www.osul.com.br/na-noruega-michel-temer-diz-que-o-brasil-esta-deixando-para-tras-uma-severa-crise-2/ Na Noruega, Michel Temer diz que o Brasil está “deixando para trás uma severa crise” 2017-06-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar