Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Na próxima semana,  feira de negócios inicia com expectativa de movimentar mais de R$ 37 milhões na serra gaúcha

Compartilhe esta notícia:

Evento ocorre de 16 a 20 de outubro no Serra Park em Gramado (RS). Evento deverá superar resultados da edição anterior (foto): divulgação. Crédito: Vinícius Costa/PH7 Filmes)

A rede Farmácias Associadas realiza, de 16 a 20 de outubro, a 14ª edição da sua Convenção e Feira de Negócios, que ocorrerá no Serra Park, em Gramado (RS). A perspectiva é movimentar cerca de R$ 37 milhões em faturamento durante o evento, que contará com a presença de 60 expositores, entre eles os principais players da indústria farmacêutica nacional e multinacional, além de distribuidoras de medicamentos e perfumaria e o segmento de serviços para a farmácia. São esperadas mais de 2,5 mil pessoas, entre elas empresários associados do Rio Grande do Sul e de Mato Grosso do Sul, Estado para onde a Rede expandiu sua operação no ano passado. O aniversário de 20 anos da Farmácias Associadas, comemorado em 2019, é o tema do evento, que conta com o patrocínio master de Aché, EMS, GAM Distribuidora e União Química.

Criada em 1999, a rede nasceu da reunião de pequenos empresários da Capital e, principalmente, do interior do Estado, que buscavam uma alternativa para enfrentar a concorrência das grandes redes de farmácia, que começavam a chegar no Rio Grande do Sul. Para preservar a independência de cada empresário, a Farmácias Associadas foi criada exatamente como diz o nome: no modelo associativista, ou seja, não se trata de uma grande empresa privada, mas na reunião de pequenas empresas que se associam e, juntas, obtém ferramentas de competitividade. A principal dessas ferramentas é a compra coletiva, que apresenta aos fornecedores negociações em grandes volumes, o que torna os preços mais vantajosos.

Além das compras coletivas, o associativismo também proporciona o acesso a treinamentos, sistemas de gestão, publicidade e marca própria – diferenciais que um pequeno empresário, sozinho, teria dificuldades para viabilizar. A própria realização anual da Convenção, um evento de grandes proporções que põe em contato os proprietários de farmácia e os maiores fornecedores do setor, só é possível graças ao modelo associativista, em que todos contribuem para grandes realizações.

– Acreditamos no associativismo por que já provamos que, juntos, temos condições de competir com os grandes grupos empresariais que se espalham pelo país. Nossa missão é garantir a sobrevivência dos empresários independentes, que fazem um trabalho sério e comprometido em suas comunidades. Assim, preservamos a diversidade do comércio farmacêutico e asseguramos o bom atendimento da população em todos os cantos do Rio Grande do Sul e, agora também, de Mato Grosso do Sul – comenta o presidente da Farmácias Associadas, Ricardo Duarte da Silveira, ele também um pequeno empresário que possui uma farmácia em Bagé.

Programação diversificada

Caracterizada como uma feira de negócios, a 14ª Convenção reserva dois dias somente para o contato entre os associados, que chegam de todos os cantos, e os fornecedores. Os dois primeiros dias, 17 e18, são reservados para as negociações e compras. Às noites, uma programação cultural com shows anima quem passou o dia comprando e vendendo. O sábado, dia 19, é reservado a uma outra tradição do evento: o debate de temas relevantes para o setor e a atualização dos membros da rede.

O principal palestrante é o professor Clóvis de Barros Filho, que deve falar sobre as pequenas e grandes alegrias do cotidiano. A programação conta ainda com palestras do fundador da distribuidora GAM, uma das maiores do país, Genésio Mendes Filho, e com o diretor da Unilever para a Região Sul, Marcelo Gonçalves. O dia abre com um bate papo sobre empreendedorismo feminino com a jornalista e empresária Fátima Torri.

Lançamentos de Marca Própria

Já é uma tradição para a rede lançar, durante a Convenção e Feira de Negócios, novos produtos de marca própria. Nesta edição, o principal destaque é a revitalização da Revitart Sensações, linha de cosméticos voltada à hidratação e cuidado com a pele do corpo. Além de novas embalagens, a Sensações também apresenta novas fragrâncias, inspiradas nas tendências mundiais de cosmética. Também serão lançadas as novas fraldas da linha infantil “Crescendo”, marca de cuidados para bebês e crianças. Elaboradas com um rígido controle de qualidade, as fraldas chegam aos pontos de venda com o propósito de concorrer com as marcas mais conhecidas pelo consumidor, com um preço mais atrativo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria lança campanha nacional em comemoração ao Dia Mundial do Pão
RS tem quatro finalistas no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora
https://www.osul.com.br/na-proxima-semana-feira-de-negocios-inicia-com-expectativa-de-movimentar-mais-de-r-37-milhoes-na-serra-gaucha/ Na próxima semana,  feira de negócios inicia com expectativa de movimentar mais de R$ 37 milhões na serra gaúcha 2019-10-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar