Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Na reforma da Previdência, 86% dos servidores públicos ficam de fora

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Banco de Dados)

A decisão do presidente Michel Temer de retirar os servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência, anunciada na terça-feira, acabou deixando 86% do funcionalismo público em atividade no País fora do alcance da PEC (proposta de emenda à Constituição) que altera as regras de aposentadorias e pensões em tramitação no Congresso Nacional.

Do total de 6,214 milhões de servidores públicos (federais, estaduais e municipais), 5,362 milhões não farão parte da reforma depois que o presidente cedeu às pressão dos grupos organizados e anunciou o recuo na proposta. O cálculo foi feito pelo consultor legislativo do Senado e especialista em Previdência Pedro Fernando Nery.

A decisão abre um precedente para que outras categorias escapem também do alcance da reforma. A equipe econômica passou o dia tentando minimizar o impacto da mudança para conter uma piora da confiança no ajuste fiscal pelos analistas do mercado, mas, no Congresso, a retirada de outras categorias do funcionalismo público federal já é dada como certa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo federal deve aumentar impostos para cobrir rombo de R$ 58 bilhões nas contas
Stella Artois lança a campanha para ajudar a promover o acesso à água potável no Brasil
https://www.osul.com.br/na-reforma-da-previdencia-86-dos-servidores-publicos-ficam-de-fora/ Na reforma da Previdência, 86% dos servidores públicos ficam de fora 2017-03-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar