Últimas Notícias > Notícias > Brasil > A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, aprovou remédio genérico para o tratamento do câncer de próstata

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Grêmio deve fazer do jogo desta quarta-feira contra o São Paulo um teste para a decisão da Libertadores

Descontração marcou o último treino no CT da Arena, na manhã quente dessa terça-feira. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Na manhã quente dessa terça-feira, em Porto Alegre, o grupo do Grêmio, vice-líder do Campeonato Brasileiro (58 pontos) fez o seu último treino antes de enfrentar o São Paulo, décimo-primeiro colocado (45 pontos). O duelo contra o time comandado por Dorival Júnior, considerado um dos clássicos do futebol brasileiro, é válido pela trigésima-quinta rodada do Campeonato Brasileiro e acontece na Arena, às 19h30min desta quarta-feira, na Arena, às 19h30min, com transmissão ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br).

A primeira parte da atividade teve portões fechados à imprensa. Assim que os repórteres tiveram acesso ao gramado do centro de treinamentos Luiz Carvalho, os atletas realizavam um de trabalho de troca de passes rápidos e curtos. Na sequência, foi realizado o já tradicional “rachão” recreativo que antecede os jogos da equipe gaúcha, com o técnico Renato Portaluppi mostrando mais uma vez a habilidade dos tempos em que foi um dos principais pontas-direitas do País, entre 1982 e 1999.

Para o confronto, o comandante gremista poderá utilizar força máxima da equipe, por conta dos retornos do goleiro Marcelo Grohe, do lateral-esquerdo Bruno Cortez e do lateral-esquerdo Edilson. A preparação para o duelo contra o Tricolor paulista do técnico Dorival Júnior, aliás, também está sendo encarada pelo elenco como um teste para o Grêmio antes do primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores da América, na quinta-feira da semana que vem, contra o Lanús (Argentina).

A lista de relacionados para enfrentar o São Paulo são inclui os seguintes jogadores, aqui elencados por ordem alfabética: Arthur, Bressan, Bruno Rodrigo, Cristian, Bruno Cortez, Edilson, Everton, Fernandinho, Geromel, Jael, Jailson, Kannemann, Kaio, Léo Moura, Leonardo Gomes, Luan, Lucas Barrios, Marcelo Grohe, Michel, Paulo Victor, Ramiro e Rafael Thyere.

Barrios

O centroavante Lucas Barrios foi o escolhido para a entrevista coletiva. Na ocasião, o argentino naturalizado paraguaio comentou sobre o foco no Brasileirão, já que a primeira partida contra o Lanús pela final da Libertadores, só acontece no dia 22, quinta-feira (o segundo jogo será disputado uma semana depois, na casa do adversário).

Ele também frisou a importância da vice-liderança na competição nacional, levando-se em consideração que o Tricolor gaúcho foi, dentre todos os clubes do País, o que mais atuou neste ano – além do Brasileirão e a da Libertadores, o Mosqueteiro sacou a sua espada no Campeonato Gaúcho, na Copa da Primeira Liga e na Copa do Brasil.

“Sabemos de nossos compromissos, mas quando se chega a uma final assim [na Libertadores], é difícil não pensar nisso”, comentou Barrios. ” O primeiro jogo aqui vai ser muito especial, a torcida vai lotar o estádio, vai ser especial, a gente pensa como vai vai fazer as coisas, quer que esse dia chegue logo, mas também sabe dos outros compromissos. Estamos completos e pegando ritmo para ir com tudo [contra o Lanús], mas também precisamos ficar no G-4 do Brasileirão nos dois jogos [São Paulo e Santos] antes da Libertadores.”

 

Deixe seu comentário: