Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Nações Unidas ameaçam com mais sanções a Coreia do Norte, alvo de punições desde 2006, quando conduziu o primeiro de seus quatro testes nucleares

Compartilhe esta notícia:

A agência de notícias da Coreia do Norte publicou imagens do lançamento do míssil de longo alcance. (Foto: Reprodução)

O Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) condenou fortemente o lançamento de um foguete pela Coreia do Norte. “Temos um consenso para condenar esta classe de violação das sanções da ONU”, afirmou o embaixador da Venezuela, Rafael Ramírez, que ocupa a presidência do Conselho.

A Coreia do Norte anunciou no domingo ter colocado um satélite em órbita, cujo lançamento foi condenado pela comunidade internacional. Acredita-se que possa ter sido um teste de um míssil balístico intercontinental.

“Isto é um teste de tecnologia de um míssil balístico e, como tal, é uma violação de quatro resoluções do Conselho de Segurança”, disse o embaixador adjunto britânico Peter Wilson, que pediu uma resposta forte e rápida.

O foguete, que levava um satélite de observação terrestre, decolou às 9h, no horário de Pyongyang (22h30min do horário de Brasília, do dia anterior), e alcançou sua órbita 10 minutos depois.

Diplomatas ocidentais e seus aliados do Japão e da Coreia do Sul esperam que este último lançamento incentive a China, um aliado de Pyongyang, a aceitar um projeto de resolução da ONU que imponha sanções mais enérgicas à Coreia do Norte. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presidente dos Estados Unidos diz que foguete da Coreia do Norte preocupa, mas não surpreende
O Banco Central reduziu os juros: saiba como renegociar as suas dívidas
https://www.osul.com.br/nacoes-unidas-ameacam-com-mais-sancoes-a-coreia-do-norte-alvo-de-punicoes-desde-2006-quando-conduziu-o-primeiro-de-seus-quatro-testes-nucleares/ Nações Unidas ameaçam com mais sanções a Coreia do Norte, alvo de punições desde 2006, quando conduziu o primeiro de seus quatro testes nucleares 2016-02-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar