Home > Notícias > Brasil > Começam as inscrições para o Prêmio Petrobras de Jornalismo

Não decolou

A primeira-dama Marcela Temer (Foto: Reprodução)

O programa Criança Feliz, cuja embaixadora é a primeira-dama Marcela Temer, não decolou. Criado há cinco meses, registra baixa adesão de Estados e municípios e corre risco de ser barrado como determinou o Conselho Municipal de Assistência Social de São Paulo. Para tirar o Criança Feliz do limbo, Marcela Temer pretende fazer um tour pelas principais capitais para divulgar as medidas que, segundo ela, “visam estimular o desenvolvimento de habilidades e competências nos primeiros anos de vida”.

Transparência

Não há informações detalhadas sobre os repasses do Criança Feliz nos sistemas de acesso à informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, que coordena.

Estágio

A presença da secretária-executiva do MEC, Maria Helena Guimarães, ao lado do ministro Mendocinha na coletiva do Enem é estratégica. Ela é sua sucessora em 2018.

Efeito Lava Jato

É grande o número de congressistas que têm trocado os dias de ‘folga’ de Brasília (segundas e sextas) por São Paulo, em visita a renomados advogados criminalistas.

Conflito na seguridade

Apesar de denunciado à Comissão de Ética da Presidência por suposto conflito de interesses, o secretário da Previdência, Marcelo Caetano, continua assíduo nas reuniões do Conselho Administrativo da BrasilPrev – das maiores empresas de previdência privada controlada pela BB Seguros em sociedade com a Principal Financial Group.

Lobinho poderoso

Filho de Lobão, lobinho é. Cientes do tamanho da mordida que podem levar, congressistas pararam de cobrar o presidente Michel Temer a cabeça de Márcio Lobão, presidente afastado – apenas licenciado – de outro braço do BB, a BrasilCap. Ele foi alvo da PF na Lava Jato, com buscas e apreensões até na sede da empresa.

Virou moda

Acredite. A turma da propina do DF flagrada na Caixa de Pandora em 2010 fez escola. Houve excelência que ao ter confirmação de ‘ajuda’ da Odebrecht para campanha fez uma bela ‘oração de agradecimento’ com o interlocutor executivo da empreiteira.

Terra da cerveja

Agora, podem encher o caneco! Lei 13.418 sancionada por Temer, de quinta-feira, confere a Blumenau o título de ‘Capital Nacional da Cerveja’.

Bom de briga

O deputado José Carlos Nunes (PT-MA) anda bravo com boato de que tem criação de galos para briga – a atividade é ilegal. Classifica de invenção de alguma mente doentia.

Mais transparência

A Transparência Internacional identificou que “a lei de acesso à informação brasileira não garante publicação de dados abertos por padrão” e “nenhum país estudado possui registro de propriedade, apesar de todos demonstrarem algum nível de compromisso em fazê-lo na Cimeira Anti-Corrupção de 2016 em Londres”.

O evidente

A organização não-governamental reforça na conclusão de seu estudo que o acesso à informação é fundamental para “frear atividades criminosas que fraudam contribuintes e prejudicam a credibilidade do governo – incluindo lavagem de dinheiro e evasão fiscal”.

The book is..

Cada vez mais brasileiros procuram o intercâmbio para estudar, trabalhar ou aprender um novo idioma no exterior. Somente em 2015, 220 mil estudantes buscaram esta opção, segundo a Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil (Belta).

Malas prontas

Os dados de 2016, que estão no prelo, indicam que, apesar do cenário econômico adverso, o setor fechou o ano com aumento de 10%.

Contra a onda

Em meio à onda do politicamente correto, projeto de lei 709/16, do deputado estadual Joel de Harpa (PE), proíbe lecionamento de temática a respeito de ideologia de gênero.

Comentários

Notícias Relacionadas: