Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Não é de hoje que os jacarés colocam as crianças em risco na Disney. Mas nunca tinha ocorrido uma morte

Compartilhe esta notícia:

Menino estava com a família, aproveitando o dia à beira de lago, quando foi atacado por um aligátor. (Foto: Reprodução)

A morte do menino americano Lane Graves, 2 anos, no Grand Floridian Resort and Spa, dentro do grande complexo da Disney, é o primeiro ataque mortal de um aligátor (jacaré americano) nos 45 anos do parque Walt Disney World, na Flórida (EUA). Mas esta não é a primeira vez que esses animais colocam as crianças em risco no local.

Recentemente, uma família inglesa disse ter sido “perseguida” por um aligátor, segundo o jornal Daily Mirror. Carl Davies, 34, e Karen Davies, 37, afirmaram que estavam sentados na praia do Disney’s Polynesian Village Resort, com seus dois filhos pequenos, quando um jacaré gigante apareceu. O incidente ocorreu em abril.

Eles se preparavam para assistir aos fogos de artifício do parque Magic Kingdom, que ocorre à noite, quando a filha de 8 anos ouviu um som “parecido com um jet-ski” na água. Momentos depois, eles viram um vulto sair da lagoa em frente e uma outra família gritar “Aligátor!”. Todos saíram correndo e ninguém ficou ferido.

Ataque em 1986.

Um caso parecido de ataque de aligátor ocorreu há 30 anos na Disney. Uma criança de 8 anos estava brincando quando decidiu observar um grupo de patos a alguns metros de distância. Ao se aproximar do lago, o aligátor saiu da água e atacou sua perna esquerda. Mas o menino conseguiu escapar com vida. O jacaré foi morto após o ataque em outubro de 1986.

Paul Richard Santamaria não ficou seriamente ferido. O garoto teve cerca de cinco lacerações superficiais na perna e não precisou passar por cirurgia.

“Foi desesperador, mas ele está em boas condições e somos muito afortunados que não aconteceu o pior”, afirmou, à época, a mãe de Paul, Roberta Santamaria. Eles eram de Bristol, em New Hampshire (EUA).

Brasileiros também viveram terror.

Uma família de brasileiros que passeava em um parque nacional da Flórida, há 20 anos, enfrentou uma situação semelhante de terror.
Em julho de 1996, o professor Hélio Teixeira andava de bicicleta por uma trilha do Parque Nacional de Everglades com a mulher e os três filhos, quando o filho do meio, Alexandre, 7, caiu em um canal e foi mordido por um jacaré.

A família se jogou na água e conseguiu salvar o menino, que teve ferimentos na barriga e no ombro e passou alguns dias em um hospital americano.

 

Polícia acredita que Lane morreu por afogamento depois de ser arrastado pelo jacaré. (Foto: Reprodução)

Polícia acredita que Lane morreu por afogamento depois de ser arrastado pelo jacaré. (Foto: Reprodução)

Precaução.
Após a tragédia de Lane, a Disney informou ter fechado todas praias e marinas de seus resorts na Flórida por precaução. A polícia encontrou o corpo do garoto, filho de Matt e Elisa Graves, “completamente intacto”, a cerca de 2 metros de profundidade e entre 9 e 13 metros do local onde sofreu o ataque. A polícia acredita que ele morreu por afogamento depois de ser arrastado pelo jacaré.

Quando Lane foi atacado pelo aligátor, o pai correu para dentro d’água e lutou com o animal, mas não conseguiu resgatar o filho, segundo policiais. A criança estava com a família aproveitando o dia à beira do lago. Existe uma placa de “proibido nadar” no local, mas nenhum aviso sobre aligátores.

Outras mortes já foram registradas no parque, mas não relacionadas a ataques desses animais. Depois do episódio, quatro jacarés foram encontrados e sacrificados.

Pais agradecem apoio.
Os pais do menino agradeceram o apoio recebido durante as buscas pelo filho e pediram privacidade neste momento de luto. A família segue recebendo mensagens de carinho nas redes sociais. Muitos internautas pedem orações aos familiares de Lane e lamentam a tragédia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A defesa de Lula tem até o dia 23 para recorrer aos tribunais superiores contra a condenação no caso do triplex
No desespero, Machado envolve “até a mãe, quanto mais amigo”, diz Renan
https://www.osul.com.br/nao-e-de-hoje-que-os-jacares-colocam-as-criancas-em-risco-na-disney-mas-nunca-tinha-ocorrido-uma-morte/ Não é de hoje que os jacarés colocam as crianças em risco na Disney. Mas nunca tinha ocorrido uma morte 2016-06-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar