Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd Não podem mais fugir

Compartilhe esta notícia:

Deputados federais, que votaram contra o presidente Michel Temer, reclamam porque seus afilhados estão perdendo cargos de confiança no governo. (Foto: AP)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

A cada quatro anos, o Brasil perde a oportunidade de se defrontar com seus verdadeiros problemas. As campanhas à Presidência da República e aos governos estaduais têm sido uma encenação sustentada por efeitos de imagem e som. As propagandas eleitorais não passam de farsas com atores de pouca consistência. O resultado é a precariedade dos serviços e o aumento do déficit público.

O País ganharia se a população obrigasse os candidatos a responderem sobre melhoria da gestão, cortes de gastos supérfluos e redução de impostos.

PRECISA IR ALÉM DO DISGNÓSTICO

Na reunião entre os governadores da região Sul, ontem, em Florianópolis, José Sartori voltou a bater nas mesmas teclas: 1) a necessidade de propostas conjuntas; 2) a divisão da receita nacional entre União e estados é inadequada; 3) os recursos destinados ao Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná tornam-se menores.

O passo seguinte é bater forte e sem medo na mesa, quando passarem pelos gabinetes de Brasília.

INIMIGOS NA TRINCHEIRA

Deputados federais, que votaram contra o presidente Michel Temer, reclamam porque seus afilhados estão perdendo cargos de confiança no governo. Junto com o Diário Oficial, que publica as exonerações, deve ser enviado aos padrinhos um vidro de Óleo de Peroba.

BATE RECORDE

O PSDB ganhou, esta semana, o Troféu Contradição. Não sai do governo, mas orientou voto para derrubar Temer. O líder da bancada pediu para que fulminassem o presidente. Porém, o relatório contrário à denúncia foi de um deputado tucano. A bancada se dividiu e alguns decidiram não comparecer.

PUXARAM O FREIO

Os 255 prefeitos do PT, que teriam encontro nacional dia 17 deste mês, voltaram atrás por decisão da direção nacional. Ficará para o final do ano. Em todo o País, há cinco anos, o partido contava com 619 prefeitos.

BOA JOGADA

Projeto do líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, destina 2 por cento do valor arrecadado pelas loterias para os fundos de segurança pública dos Estados.

TEM DISCÍPULOS

Desiludido, o deputado federal Tiririca critica o Congresso Nacional e diz que vai largar a política. Deixará sucessores.

CRISE SEM LIMITES

Mais de 3 mil prefeituras mal conseguem arrecadar para pagar a folha de pessoal e sobrevivem com repasses do Fundo de Participação dos Municípios, vindo de Brasília.

NA CONTRAMÃO

Está surgindo uma organização para se contrapor à União Nacional dos Estudantes, que há décadas navega sozinha. A nova entidade reúne grupos liberais e conservadores que vinham atuando em universidades de todas as regiões do País.

BUSCAM SAÍDAS

O grande temor dos partidos: a onda de contrariedade deverá redundar numa avalanche de votos brancos e nulos.

RECUSA

Em palestra na Escola Superior de Guerra, a 5 de agosto de 1967, o embaixador dos Estados Unidos, John Tuthill, declarou que seu país não colaboraria com o projeto atômico brasileiro. A intenção era não abrir precedentes, temendo a proliferação de armas nucleares.

SEMANA CURTA

Vinícius de Moraes escreveu o poema “Porque Hoje é Sábado”. Um filme, produzido em 1960 e que foi sucesso de bilheteria, tinha como título “Nunca aos Domingos”, com a atriz Melina Mercouri. O aeroporto de Brasília é cenário, todas as semanas, da peça “Tudo Termina na Quinta-Feira”. Centenas de parlamentares protagonizam.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Modismo, eta chatice!
Fatos históricos do dia 5 de agosto
https://www.osul.com.br/nao-podem-mais-fugir/ Não podem mais fugir 2017-08-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar