Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Os empresários já consideram a reforma da Previdência aprovada e pedem novas reformas

Nelson Marchezan deve promover cortes no transporte público de Porto Alegre

Quatro de 13 projetos protocolados em 2018 do pacote de reestruturação financeira ainda aguardam por votação. (Foto: Eduardo Beleske/PMPA)

Após a aprovação do reajuste na planta de valores do IPTU, outros dois projetos do prefeito Nelson Marchezan (PSDB) estão gerando um grande debate e devem ser priorizados no Legislativo de Porto Alegre. Entre as propostas estão a limitação do passe estudantil no transporte público a jovens de famílias com renda até três salários mínimos e o fim dos cobradores de ônibus em horários determinados. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) estima que a aceitação dos dois projetos teria impacto de R$ 0,15 no valor da tarifa de ônibus. As propostas aguardam pelo parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para entrarem na lista de votação.

Quatro de 13 projetos protocolados em 2018 do pacote de reestruturação financeira ainda aguardam por votação. São eles a extinção da licença prêmio dos servidores, a criação da lei de responsabilidade fiscal e as alterações nas regras para concessão de pensões e para aposentadoria. Todos tramitam atualmente em comissões da Casa.

Deixe seu comentário: