Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Nenhuma política pública fica em pé, sem equilíbrio financeiro, diz Sartori

Compartilhe esta notícia:

Governador Sartori
Nenhuma política pública fica em pé, sem equilíbrio financeiro, diz Sartori. Foto: Juarez Junior/Agência ALRS/Divulgação

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Ao discursar na abertura do Fórum dos Grande Debates – No Caminho de Um Novo Rio Grande, promovido pela Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (8), o governador José Ivo Sartori afirmou que o ajuste fiscal proposto por seu governo (14 propostas) se justifica porque “nenhuma política pública fica em pé, sem equilíbrio financeiro”.

“Estamos no início de uma longa caminhada de mudanças estruturais”, discursou o governador. Reiterando que outras medidas serão propostas à Assembleia Legislativa, manifestou confiança na capacidade de diálogo e articulação dos deputados, ao defender apoio ao seu pacote de projetos que tramita na Casa do Povo desde a semana passada.

Interessado no apoio público às mudanças, Sartori manifestou confiança na sociedade gaúcha, “cada vez mais bem informada” sobre a situação do Rio Grande do Sul. “Ninguém se engane. O povo compreende a realidade e quer que as transformações aconteçam”. E emendou: “Estamos vivendo um momento histórico. Vamos deixar nossa contribuição por ação. Não falharemos por omissão”.

Sartori disse que é fundamental olhar a coluna da receita – e manifestou apoio ao objetivo central do evento liderado pelo presidente da Assembleia, deputado Edson Brum, que é discutir a economia gaúcha e levantar seus gargalos. Nesse sentido, o governador defendeu a necessidade de “valorizar as matrizes produtivas locais e descobrir novas vocações para o Estado”. (Clesio Boeira.)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Rafitthy
Dia dos Namorados: vermelho enche de paixão o inverno da Rafitthy
Ministro da Fazenda não pode ser tratado como “Judas”, afirma Dilma
https://www.osul.com.br/nenhuma-politica-publica-fica-em-pe-sem-equilibrio-financeiro-diz-sartori/ Nenhuma política pública fica em pé, sem equilíbrio financeiro, diz Sartori 2015-06-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar