Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Com economia em recuperação, a inflação no País tende a ficar abaixo do esperado, segundo o Comitê de Política Monetária

Nesta segunda-feira, a Seleção da Espanha recebe a Inglaterra, enquanto a Polônia joga em casa com a Itália. Saiba como assistir e o que está em disputa

A Liga das Nações da Uefa está em sua primeira edição. (Foto: Reprodução)

A Espanha recebe a Inglaterra às 15h45min (horário brasileiro) desta segunda-feira, em um duelo entre duas das mais tradicionais seleções mundiais de futebol. Ao mesmo tempo, a Polônia enfrenta em casa a Itália.

Ambos os jogos podem ser assistidos no canal de TV por assinatura TNT, além de diversos sites, e valem pela terceira rodada da Liga das Nações, torneio que está em sua primeira edição, promovida pela Uefa (União das Federações Europeias de Futebol).

Os espanhóis lideram o grupo 4, com seis pontos, enquanto ingleses e croatas aparecem com apenas um ponto cada. Desde o término da Copa do Mundo de 2018 (disputa na Rússia), quando foram desclassificados nas oitavas-de-final, os ibéricos têm tido um desempenho muito bom.

Eles derrotaram a própria Inglaterra (2 a 1), depois golearam a Croácia (6 a 0) e País de Gales (4 a 1). Já a Seleção inglesa, quarta colocada no último Mundial, além da derrota para a Espanha, venceu a Suíça (1 a 0) e empatou sem gols com a Croácia.

O confronto entre Polônia e Itália, por sua vez, ocorre no âmbito do grupo 3, liderado por Portugal, que derrotou ambas as Seleções e somou seis pontos. Os poloneses perderam para os lusitanos (3 a 2) e empataram com os italianos (1 a 1). Deu tempo, ainda, de disputar um amistoso com a Irlanda (1 a 1).

Já a Itália, além do jogo sem gols com os poloneses, empatou com a Ucrânia (amistoso) e perdeu para Portugal por 1 a 0. Vale lembrar que a “Azzurra” não obteve a classificação para a Copa do Mundo.

O campeonato

Também conhecido como “Liga das Nações da Uefa”, o torneio bianual começou a ser disputado em 2018, substituindo os amistosos realizados pelas Seleções europeias e sem afetar os calendários da Copa do Mundo ou a Eurocopa. É constituído por quatro divisões, totalizando 55 seleções participantes.

Persuadidos pela expansão dos valores televisionado, em 2013 os dirigentes da Uefa realizaram um processo de revisão do negócio. Depois de consultar os técnicos nacionais em vários congressos, o órgão regulador do futebol europeu chegou a um consenso: substituir o calendário de dez amistosos semestrais por um novo modelo competitivo. O resultado foi a criação da Liga das Nações, que começou a ser disputada em setembro de 2018.

Participam as 55 seleções afiliadas à Uefa. A ordem hierárquica segue o ranking da Fifa (a federação internacional de futebol, órgão máximo do esporte), com as divisões A, B, C e D, mediante regime de acesso e rebaixamento e cada uma subdividida em quatro grupos de três Seleções.

A primeira divisão da Liga das Nações é composta por 12 seleções: Alemanha, Portugal, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Suíça, Itália, Polônia, Islândia, Croácia e Holanda. Estão distribuídas em quatro grupos de três equipes. Os jogos de ida e volta são realizados em quatro rodadas, de 6 de setembro a 20 de novembro.

Os quatro últimos colocados em seus respectivos grupos são rebaixados para a divisão B. Os quatro com melhor classificação vão para a fase final. O vencedor é decidido pelo formato mata-mata. Os jogos serão disputados em dois dias (semifinais e final) em um dos países participantes, em junho de 2019.

Deixe seu comentário: