Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Neymar é apresentado oficialmente pelo Paris Saint-Germain e nega busca por protagonismo

Compartilhe esta notícia:

Neymar posa com a camisa 10 do PSG, ao lado do presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi. (Foto: Reuters)

Após quatro anos de sucesso no Barcelona, Neymar já está em sua nova casa. O atacante foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (04) como jogador do PSG (Paris Saint-Germain) e concedeu a primeira entrevista coletiva como atleta do clube, ao lado do presidente da equipe, xeque Nasser Al-Khelaifi, em Paris.

O evento ocorreu na sala de imprensa do estádio Parc des Princes – onde o brasileiro terá seu primeiro contato com os torcedores neste sábado (05), antes do duelo entre o PSG e o Amiens, na estreia no Campeonato Francês. Neymar, inclusive, se colocou à disposição para entrar em campo na partida, dizendo que é “fominha”.

A apresentação começou com muitos elogios do presidente, que chamou o astro de “melhor do mundo”. Neymar agradeceu e, na sequência, apontou que a busca pelo protagonismo – razão apontada pela imprensa mundial como a principal para a troca de clube – não foi o que o levou a deixar o Barcelona de Messi e rumar para o Paris Saint-Germain. Incisivo, o astro afirmou que queria um novo desafio para a sua carreira.

“Não influenciou absolutamente em nada [o protagonismo]. Meu desejo de vir ao Paris foi por querer um novo desafio, buscar algo diferente. Não é porque eu estava me sentindo incomodado lá, por protagonismo. Isso nunca busquei na minha vida, é totalmente relativo. É diferente falar de protagonismo, não é isso que quero, que eu vim buscar. Vim buscar algo novo, um desafio. Vim buscar os títulos que essa torcida e esse clube merecem. Vim atrás de novos títulos, desafios. Sou movido a isso, querer desafios, algo maior, estar sempre me superando. E por isso estou aqui”,  resumiu o novo camisa 10 do PSG.

Neymar se disse “muito feliz por tudo”, elogiou Paris e apontou que faltavam palavras para “descrever o momento” que vivia. O atacante disse que a decisão de deixar o Barcelona “não foi fácil” e que pesou o que “a sua emoção ordenou”. Apontando que a ambição do PSG “é parecida” com a sua, o brasileiro disse que seu coração “pediu para ir” ao clube francês. E se irritou ao comentar a possibilidade de as altas cifras envolvidas na transferência terem o convencido a trocar de clube.

O dono do PSG, xeque Nasser Al-Khelaifi, afirmou que “foi um grande negócio” a transação em que o clube pagou 222 milhões de euros (R$ 820 milhões) para arcar com a multa rescisória de Neymar no Barcelona. Agradecendo ao brasileiro, à sua família e à equipe dirigentes parisienses, o mandatário colocou seu novo camisa 10 como um sonho antigo da torcida.

“Pela ambição que esse clube tem, que é parecida com a minha, de querer vencer, querer buscar algo maior, um desafio. Foi onde meu coração pediu para ir. E com toda a felicidade do mundo estou aqui hoje, representando o Paris. Espero fazer o melhor para poder ajudar nossa equipe a chegar nos maiores títulos.”

Decisão difícil 

“Foi uma das decisões mais difíceis na minha vida. Estava bem adaptado em uma cidade, o Barcelona é um clube grande. Tenho amigos no clube, jogadores fantásticos. Foi momento de tensão, deixei amigos ali, mas fiquei feliz com isso. Futebol passa rápido, nossa vida passa rápido. Agradeço o carinho dos jogadores do Barcelona, me acolheram quando vim do Brasil. Senti que era o momento de partir, de novos desafios. Falei com os brasileiros daqui, estão empolgados e felizes”, disse Neymar.

Meta no PSG 

“Quero marcar história. Por isso que vim ao Paris, para os novos desafios e a ambição que tem. Como o presidente falou, nosso objetivo maior é a Champions League, mas também queremos todos os troféus.” (AG)

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Dilma veta aumento do limite do crédito consignado e fim do sigilo de operações do BNDES
Disputa Polícia Federal x MPF afeta a avaliação de acordos da Odebrecht
https://www.osul.com.br/neymar-e-apresentado-no-paris-saint-germain-e-nega-busca-por-protagonismo-nao-e-isso-que-quero/ Neymar é apresentado oficialmente pelo Paris Saint-Germain e nega busca por protagonismo 2017-08-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar