Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Neymar está em um impasse ao se preocupar com as finanças do Paris Saint-Germain

Compartilhe esta notícia:

As especulações sobre a possível transferência não param. (Foto: Reprodução)

Os malabarismos financeiros do PSG (Paris Saint-Germain) não parecem ter convencido o staff de Neymar. Representantes do craque brasileiro na negociação pediram garantias de que o clube francês não descumpriria o fair-play financeiro da Uefa (a união das associações europeias de futebol) ao desembolsar 222 milhões de euros (cerca de 810 milhões de reais) na contratação, segundo a TV francesa BFM.

O fair play financeiro proíbe clubes europeus de terem déficit acumulado de três temporadas consecutivas superior a 30 milhões de euros. O faturamento do PSG na temporada 2015-2016 foi de 542 milhões de euros, enquanto as despesas ficaram na casa de 437 milhões de euros, segundo apurou o blog Época Esporte Clube, do jornalista Rodrigo Capello, a partir de balanços do clube francês. Com isso, a margem para investimento em contratações seria de pouco mais de 100 milhões euros.

Para driblar o regulamento, o PSG poderia se beneficiar de injeções de dinheiro do fundo de investimentos Qatar Investment Group, atual proprietário do clube. No entanto, tais manobras financeiras são vigiadas de perto pela Uefa e não são vistas com bons olhos. Caso fosse punido, o PSG poderia ser excluído de competições europeias, como a Liga dos Campeões.

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, chegou a dizer na última semana que seria “impossível” pagar a multa rescisória de Neymar e respeitar os critérios do fair play financeiro.

“A operação não é fácil para o PSG”, ressalta o diário L’Équipe, da França, em matéria divulgada nesta terça-feira (25). Para que possa garantir a chegada do craque brasileiro, é possível que o PSG se desfaça de atletas considerados caros, como Hatem Ben Arfa e Grzegorz Krychowiak.

Com a indefinição a respeito do PSG, cresce a possibilidade de que Neymar vire as costas para a proposta francesa e permaneça no Barcelona. Os dirigentes do clube catalão, segundo a imprensa espanhola, esperam inclusive que o brasileiro se pronuncie publicamente nesta semana. O Barça segue em pré-temporada nos EUA até o fim deste mês.

Especulações

As especulações sobre a possível transferência de Neymar para o PSG não param. O clube francês tenta seduzir o atleta brasileiro com funções que ultrapassam as quatro linhas e, segundo o jornal francês Le Parisien, o atleta recebeu o aval de enviar uma possível lista de reforços em busca de fortalecer a equipe parisiense.

A decisão final do jogador ainda não foi anunciada, mas o brasileiro já teria concordado com a proposta e agora resta o clube francês pagar a multa rescisória ao Barcelona.

A cada conversa com o jogador, o PSG faz questão de deixar clara a hierarquia do craque brasileiro em relação aos outros atletas. A função de indicar contratações é mais uma amostra de que esforços não serão medidos para trazer Neymar e darão carta branca ao jogador desde que ele assine com o time que já conta com os brasileiros Thiago Silva, Marquinhos, Lucas Moura e, a partir dessa temporada, Daniel Alves.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Neymar estabelece uma lista de reforços para assinar com o Paris Saint-Germain
O Grêmio se prepara para enfrentar o Atlético-PR no jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil
https://www.osul.com.br/neymar-esta-em-um-impasse-ao-se-preocupar-com-as-financas-do-paris-saint-germain/ Neymar está em um impasse ao se preocupar com as finanças do Paris Saint-Germain 2017-07-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar